Guarda Civil de Aparecida presta homenagem a veteranos e membros da ativa

Por Allan David

10 de novembro de 2022

Por Allan David

10 de novembro de 2022

Foto: Jhonney Macena

“Fizeram história”, afirmou Weber Júnior, comandante da GCM; prefeito Vilmar Mariano avaliou como excelente o serviço prestado pela corporação à sociedade aparecidense

A Guarda Civil Municipal de Aparecida (GCM) realizou nesta quinta-feira (10) uma homenagem a servidores veteranos, aposentados e guardas civis da ativa e inspetores que se destacaram neste ano.

O evento ocorreu no Quartel da GCM com presença do prefeito Vilmar Mariano; da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana; e de familiares dos homenageados.

Secretário municipal de Segurança Pública, Roberto Cândido enalteceu o legado dos GCM’s que já encerraram suas trajetórias na corporação. E recomendou aos servidores da ativa: “Sigam como exemplo o pessoal da velha guarda, os aposentados e os destaques de 2022. Esse é o caminho.”

Weber Júnior, comandante da GCM, disse que os homenageados “fizeram história”. Ele parabenizou os GCM’s pela prestação de serviço feita no passado e agora, atualmente. O gestor ainda destacou que a Guarda Civil Municipal de Aparecida é hoje uma das cinco mais operacionais do Brasil.

Prefeito Vilmar Mariano e primeira-dama Sulnara Santana entregam certificado ao ex-comandante da GCM Sebastião de Oliveira Sousa – Foto: Jhonney Macena

Após elogiar o trabalho da GCM, o prefeito Vilmar Mariano se colocou à disposição para atender as demandas da corporação. “Eu quero atender vocês como vocês atendem o povo de Aparecida: com excelência”, ressaltou Vilmar.

Um dos homenageados era Lindomar Roque do Couto. Ele trabalhou na GCM de 2003 a 2016. Lindomar classificou a iniciativa da homenagem como muito gratificante, e declarou: “Hoje a Guarda está evoluída, está bacana, cresceu bastante e crescerá mais ainda porque está bem equipada.”

Também participaram do evento outros membros do secretariado, o deputado estadual eleito Veter Martins e líderes de entidades representativas de guardas civis municipais.