Guarda Civil de Aparecida recupera objetos furtados de escola municipal

Por Rafael Freitas

21 de abril de 2021

Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal de Aparecida foi acionada na madrugada da última terça-feira, 20, para atender uma ocorrência nas imediações da Escola Municipal Roque Inocêncio, no Bairro  Independência.

Ao deslocaram até o local, os guardas civis flagraram dois indivíduos em duas bicicletas, transportando duas caixas de som amplificadas e um microscópio, supostamente produtos de furto.

De imediato, a equipe realizou a abordagem, onde um dos suspeitos conseguiu se evadir do local e o outro foi apreendido. Foi constatado por diligência que os bens supramencionados haviam sido furtados pela dupla na Escola Municipal Telma Regina, situada no Parque Veiga Jardim II.

O suspeito apreendido e menor de idade levou a guarnição até sua residência no bairro Independência Mansões, para que sua responsável, o acompanhasse até o 4º Distrito Policial, para ser apresentado à autoridade policial.

“A Guarda Civil de Aparecida tem trabalhado diuturnamente no sentido de garantir a vigilância do patrimônio público, coibir atos de vandalismo e assegurar a segurança da população. A população também pode ser uma parceira da Guarda e ajudar a denunciar qualquer atitude suspeita pelo 35455992 ou pelo 153”, afirmou o comandante da Guarda Civil Municipal de Aparecida, Weber Júnior.