Guarda Civil socorre adolescente após namorado exigir sexo com o pai dele

Por Allan David

5 de setembro de 2022

Por Allan David

5 de setembro de 2022

Aparecida de Goiânia
Foto: Divulgação

Tentativa de estupro ocorreu no Setor Estrela do Sul. Depois de acolher a garota, agentes da Guarda encaminharam os dois homens à delegacia; pai do namorado dela já tinha passagem na polícia por tentativa de estupro

A Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia (GCM) prestou assistência neste domingo (04) a uma adolescente de 14 anos vítima de tentativa de estupro praticada supostamente pelo pai do próprio namorado, e com o consentimento do filho. O caso ocorreu por volta das 7h30, no Setor Estrela do Sul.

Segundo a GCM, a tentativa de crime sexual foi descoberta quando vizinhos acionaram a Guarda Civil após se depararem com a garota andando pelas ruas nua e gritando por socorro.

A primeira equipe de agentes que chegou ao local confirmou a situação e, por se tratar de uma mulher, acionou uma profissional feminina da Guarda para dar à adolescente os primeiros cuidados. Comovida com o estado da garota, uma vizinha providenciou roupas para vestir a adolescente.

A vítima contou que havia passado a noite com o namorado, de 34 anos, e que, no início da manhã, ele exigiu que ela mantivesse relação sexual com o pai dele, de 60. A adolescente relatou que foi então à cozinha do imóvel e pegou uma faca, que usou para golpear o dedo do namorado, se desvencilhando da luta corporal travada com ele na tentativa de resistir à relação forçada. Depois de feri-lo, ela saiu para a rua desesperada, sem roupas.

Enquanto a adolescente era atendida pela equipe da GCM, o namorado dela chegou à Base da Guarda Civil localizada na região e contou que uma amiga havia lhe agredido. Mas os agentes já sabiam da versão contada pela jovem e então encaminharam o homem à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

O pai do namorado da garota, suposto autor da tentativa de estupro, também foi localizado e encaminhado à delegacia. De acordo com a GCM, ele já tinha passagem na polícia por tentativa de estupro.

Além de encaminhar os dois homens à delegacia, a Guarda Civil Municipal acionou o Conselho Tutelar para seguir com a assistência à adolescente. “Mais um vez, o patrulhamento constante que a GCM faz nas ruas de Aparecida foi determinante para socorrer a vítima neste momento de fragilidade, e evitando que os autores fugissem sem prestar os devidos esclarecimentos à autoridade policial”, conclui o comandante da GCM, Weber Júnior.