Guarda Municipal de Aparecida recebe 30 celulares da Polícia Rodoviária Federal

Por Rodrigo Augusto

23 de fevereiro de 2018

Por Rodrigo Augusto

23 de fevereiro de 2018


Foto: Claudivino Antunes

Smartphones serão  utilizados dentro do novo sistema de comunicação digital, que tem como objetivo diminuir o tempo de espera do cidadão que solicitar atendimento

Na tarde desta sexta-feira, 23, o prefeito Gustavo Mendanha, o secretário de Mobilidade e Defesa Social, Luziano da Costa, e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Roberto Cândido, receberam das mãos do superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Goiás (PRF-GO), Álvaro Rezende,  30 smartphones Samsung Galaxy J3. A solenidade para a entrega dos aparelhos foi realizada na sede da PRF em Goiânia.

De acordo com o prefeito, os celulares serão repassados aos GCMs e serão utilizados para promover maior agilidade no atendimento de ocorrências. “Esses aparelhos vão auxiliar muito o trabalho dos nossos guardas municipais, pois facilitará a comunicação interna e externa com a população que solicita atendimento”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha ao receber os smartphones do superintendente da PRF.

Segundo o comandante da GCM, Roberto Cândido, a corporação contará, em breve, com um programa de comunicação digital que dará mais agilidade ao trabalho prestado no dia a dia, diminuindo o tempo de espera do cidadão. “Estamos instalando um sistema que aponta onde as viaturas estão dentro do quadrante do município. Com os telefones, ficará mais fácil localizar a equipe mais próxima para atender as ocorrências em prédios e praças públicas”, explicou.

Ao realizar a doação, o superintendente da PRF-GO destacou a importância da cooperação entre as forças de segurança. Segundo ele, a tecnologia facilita o trabalho de homens e mulheres que atuam em situações diversas diariamente. “Quando uma ocorrência é atendida rapidamente, melhoramos o trânsito e também a qualidade de vida das pessoas. A proximidade entre diferentes instituições é fundamental para a realização de um bom trabalho quando falamos em segurança pública”, pontuou.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)