Guarda Municipal de Aparecida recebe 30 celulares da Polícia Rodoviária Federal

Por Rodrigo Augusto

23 de fevereiro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Smartphones serão  utilizados dentro do novo sistema de comunicação digital, que tem como objetivo diminuir o tempo de espera do cidadão que solicitar atendimento

Na tarde desta sexta-feira, 23, o prefeito Gustavo Mendanha, o secretário de Mobilidade e Defesa Social, Luziano da Costa, e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Roberto Cândido, receberam das mãos do superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Goiás (PRF-GO), Álvaro Rezende,  30 smartphones Samsung Galaxy J3. A solenidade para a entrega dos aparelhos foi realizada na sede da PRF em Goiânia.

De acordo com o prefeito, os celulares serão repassados aos GCMs e serão utilizados para promover maior agilidade no atendimento de ocorrências. “Esses aparelhos vão auxiliar muito o trabalho dos nossos guardas municipais, pois facilitará a comunicação interna e externa com a população que solicita atendimento”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha ao receber os smartphones do superintendente da PRF.

Segundo o comandante da GCM, Roberto Cândido, a corporação contará, em breve, com um programa de comunicação digital que dará mais agilidade ao trabalho prestado no dia a dia, diminuindo o tempo de espera do cidadão. “Estamos instalando um sistema que aponta onde as viaturas estão dentro do quadrante do município. Com os telefones, ficará mais fácil localizar a equipe mais próxima para atender as ocorrências em prédios e praças públicas”, explicou.

Ao realizar a doação, o superintendente da PRF-GO destacou a importância da cooperação entre as forças de segurança. Segundo ele, a tecnologia facilita o trabalho de homens e mulheres que atuam em situações diversas diariamente. “Quando uma ocorrência é atendida rapidamente, melhoramos o trânsito e também a qualidade de vida das pessoas. A proximidade entre diferentes instituições é fundamental para a realização de um bom trabalho quando falamos em segurança pública”, pontuou.