Gustavo articula apoio da Faeg ao Aparecida Business Log

19 de dezembro de 2017

Foto: Enio Medeiros

Empreendimento deve gerar 12 mil empregos diretos e oito mil indiretos

A Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) oficializou parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e com empresários que estão à frente da instalação do Aparecida Business Log (ABL), um grande centro integrado de negócios que engloba um Polo de Distribuição e Comércio Atacadista, um Polo de Distribuição Hortifrutigranjeiro e o Centro Logístico Industrial Alfandegário, considerado o carro-chefe do ABL.

O presidente da Faeg, José Mário Schreiner, recebeu, em seu gabinete, nesta segunda-feira (18), o prefeito Gustavo Mendanha e representantes do empreendimento, que fizeram apresentação detalhada do projeto. Ao final, Schreiner reafirmou disposição em contribuir para que o mesmo saia do papel e se torne realidade. Também participou da reunião o presidente da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), Euclides Barbo Siqueira.

Ficou acertado que a Faeg auxiliará o grupo na identificação dos produtores de hortifrutigranjeiros do estado que tenham condições e que queiram comercializar o que plantam no Polo de Distribuição. Além de fazer esta identificação de potenciais fornecedores, a Federação da Agricultura também ficará responsável por articular reuniões periódicas, em diferentes municípios, com prefeitos, sindicatos rurais, associações de produtores, entre outros, a fim de detalhar o funcionamento do ABL e, assim, atrair interessados a integrar o projeto. O primeiro encontro deve ocorrer em Aparecida.

A expectativa é que o Aparecida Business Log, que deve começar a funcionar na região Leste de Aparecida a partir de 2021, receba investimentos da ordem de R$ 2 bilhões e que gere pelo menos 12 mil empregos diretos e oito mil indiretos. Em janeiro do ano que vem já deve ser assinado o primeiro contrato para a futura instalação, no ABL, da usina fotovoltaica que funcionará no local.

Além de doar a área, a Prefeitura de Aparecida também entra em cena articulando incentivos fiscais e dando celeridade a questões como Processo de Licenciamento Ambiental. Fica responsável ainda por obras de urbanização, como asfalto e viabilização do fornecimento de água e energia elétrica.

“Este projeto é um marco para Goiás e, tenho certeza, será referência para todo o País. Estamos juntos nisso”, enfatizou o presidente da Faeg. “Agradeço esta parceria com a federação, tenho certeza de que vocês contribuirão e muito com este projeto. Estaremos de mãos dadas em busca de boas iniciativas que beneficiem nossa população”, disse o prefeito. “Aparecida é o trevo comercial do País. Por isso a importância do Aparecida Business Log nesta região”, disse o diretor Júlio Silveira.