Gustavo é homenageado pelo empresariado jovem de Aparecida

Por Lígia Mariani

20 de fevereiro de 2018

Por Lígia Mariani

20 de fevereiro de 2018

Foto: Divulgação Secom

Reconhecimento se deve à parceria com o meio empresarial e os esforços para o crescimento e desenvolvimento do município

O prefeito Gustavo Mendanha recebeu na manhã desta terça-feira, 20, a homenagem Honorífica pelos trabalhos realizados em Aparecida de Goiânia em prol do empreendedorismo. O reconhecimento foi dado durante o 10º Café Político Empresarial promovido pela Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia Jovem, Fórum de Liderança Empresarial Jovem de Goiás e a Associação dos Jovens Empreendedores de Aparecida (AJE), na sede da associação e que contou com a presença do Governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton.

Durante seu discurso, o prefeito agradeceu a homenagem e abordou a parceria da administração municipal com o Governo Estadual e principalmente com os empresários em prol de Aparecida. “Sinto-me muito honrado em ser homenageado nesta casa, onde fomos parceiros quando estava no legislativo e hoje no executivo. Fazemos uma gestão com quatro mãos, com parcerias tanto com o Governo Estadual, quanto Federal e isso é de extrema importância. São os empresários que movimentam nossa cidade gerando empregos e trazendo benefícios para que nossa cidade cresça cada vez mais”, enfatizou Gustavo.

O Café, que também contou com a presença de empresários locais, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias, discutiu temas voltados para a classe como políticas públicas para o setor empresarial, inovação, além de fomentar e estimular o espírito empreendedor. “Apesar do cenário econômico não favorável, este é um momento para festejarmos com aqueles que não têm medo de empreender, que acreditam e apostam nos seus sonhos. E essa homenagem ao Governador e ao Prefeito é apenas um reconhecimento por tudo que esses grandes gestores fazem por Aparecida”, ressaltou o presidente da Aciag Jovem, Maione Padeiro.

Também homenageado, o Governador Marconi Perillo lembrou de sua juventude, quando viajava pelo estado para estruturar o PMDB Jovem e destacou as agendas do dia que seria toda voltada para os jovens goianos. “Hoje é um dia muito importante, pois será todo dedicado à juventude. Daqui, eu e José Eliton iremos para quatro reuniões com mais de dez mil estudantes; de lá, iremos para Formosa e Planaltina para inauguramos duas escolas, uma em que cada cidade, de Padrão Século XXI. É uma alegria muito grande”, sublinhou.

O presidente da Aciag, Osvaldo Zilli salientou a importância da boa relação entre os poderes e a classe empresarial e que 10º Café Empresarial, último de sua gestão, serviu para debater questões relacionadas ao desenvolvimento socioeconômico da cidade. “É um bate papo informal, para a troca de informações e interação com as autoridades. E essa participação do poder Executivo municipal e estadual é extremamente salutar porque enriquece o conhecimento e aprimora o debate e a relação entre as partes”, acrescentou o presidente, que passa o comando da entidade para o empresário José Luis Celestino na próxima quinta-feira, 22.

ASSOCIAÇÃO- A ACIAG Jovem é uma entidade de jovens lideranças com espírito empreendedor que visa a troca de experiências para um crescimento empresarial e consolidar um espaço perante a sociedade, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento econômico social de Aparecida de Goiânia, através da formação e capacitação de jovens empreendedores. A missão é a de promover o crescimento pessoal e empresarial do associado, formando jovens lideranças comprometidas com a ética, a cidadania, responsabilidade social e o desenvolvimento econômico de Aparecida.