Gustavo e Iris discutem projetos para as duas maiores cidades do Estado

Por Thiago Marques

15 de janeiro de 2018

Por Thiago Marques

15 de janeiro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito Gustavo Mendanha iniciou sua agenda nesta semana com reunião no Paço Municipal em Goiânia, onde foi recebido pelo prefeito Iris Rezende. Antes, no mesmo local, ele teve rápidas conversas com os secretários Samuel Almeida (Governo) e Agenor Mariano (Planejamento e Habitação). Gustavo e Iris trataram de projetos que possam contemplar moradores das duas maiores cidades do Estado e também discutiram respostas às demandas comuns dos dois municípios, como obras de infraestrutura (pavimentação asfáltica) e na área da saúde (atendimento na rede pública), principalmente nas regiões limítrofes entre a Capital e Aparecida de Goiânia.

O transporte coletivo também entrou em pauta. Gustavo preside a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), que recentemente recebeu estudo elaborado pela Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC), órgão da Prefeitura de Goiânia, sobre um possível aumento da tarifa de ônibus. Este tema só poderá ser discutido em reunião – ainda sem data agendada – com todos os outros dez integrantes da CDTC. O prefeito Iris Rezende é um deles.

Gustavo reafirmou que não abre mão de melhorias no sistema do transporte coletivo. “Melhorias concretas, reais, que realmente façam a diferença na vida do usuário”, diz ele. O prefeito de Aparecida se refere, inclusive, ao aumento do número de veículos e de linhas; e no caso específico da cidade que administra, da criação de uma companhia específica para gerir o transporte – aos moldes da CMTC, em Goiânia -, e à oferta de mais linhas que possam, sobretudo, contemplar os trabalhadores da cidade, inclusive os dos polos empresariais.

Daniel Vilela
Nesta segunda-feira (15) Gustavo também se encontrou com o deputado federal Daniel Vilela, presidente regional do seu partido, o MDB. O prefeito ressaltou para o parlamentar a importância do apoio dele, em Brasília (DF), para destravar projetos que tramitam nos ministérios e em outros órgãos do governo federal e que aguardam recursos da União.

Como Daniel tem bom trânsito em vários destes ministérios, assim como outros deputados federais e senadores da bancada goiana, Gustavo entende que quanto mais articularem a favor de Aparecida, melhor para a cidade. Ambos ainda trataram da agenda do partido nestas primeiras semanas de 2018 por conta da eleição estadual em outubro próximo.