Gustavo e Mayara inauguram espaço aquaterápico na Apae de Aparecida

Por Rodrigo Augusto

4 de maio de 2018

Foto: Jhonney Macena

Espaço com piscina adaptada e vestiários irá atender aproximadamente 150 alunos da instituição filantrópica

Em clima de festa os alunos, pais e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Aparecida de Goiânia receberam na tarde desta quinta-feira, 3, o prefeito Gustavo Mendanha e a primeira-dama e secretaria de Assistência Social, Mayara Mendanha que inauguraram o espaço aquaterápico da instituição no Jardim Maria Inês. Além da solenidade oficial, os alunos e convidados tiveram a oportunidade de assistir a apresentações de dança e de mágica. Uma geladeira literária também foi entregue à unidade.

O local foi construído com recursos repassados pela Secretaria de Assistência Social e conta com piscina adaptada, vestiários e muro. No total, 150 alunos da unidade serão beneficiados com a aquaterapia, que é um método terapêutico que utiliza a água em conjunto com diversos movimentos para fortalecer a musculatura e assim promover uma melhora na locomoção e também no desenvolvimento corporal.

“Hoje é um dia de muita alegria, pois percorremos um longo caminho para chegarmos até aqui. Vamos continuar trabalhando para servir cada cidadão que precisa da nossa ajuda em Aparecida”, destacou Mayara Mendanha ao lembrar que um jantar beneficente foi realizado no ano passado para arrecadar o dinheiro utilizado na construção da obra e assim poder promover maior qualidade de vida a todos que são atendidos pela unidade.

O prefeito Gustavo Mendanha parabenizou a iniciativa que irá ajudar centenas de crianças e jovens atendidos pela Apae da cidade. “É mais um passo que damos para ajudar instituições filantrópicas. E tenham certeza que vamos continuar trabalhando para o bem comum de pessoas e entidades que prestam um serviço valoroso para nossa comunidade”, disse o prefeito Gustavo Mendanha durante a inauguração do espaço.

Responsável pela administração da instituição, a presidente da Apae de Aparecida, Kellen Brito, enalteceu a iniciativa do poder público e de diversos empresários que não mediram esforços para realizar a obra. “Agradecemos muito a secretária Mayara, o prefeito Gustavo e os empresários que, por meio do jantar beneficente, ajudaram a arrecadar o valor necessário para construção deste espaço tão importante para nossos alunos”, apontou.

Emenda parlamentar

Presente no evento, a deputada federal Magda Mofatto (PR-GO) anunciou que irá destinar para Apae de Aparecida emenda parlamentar de R$ 150 mil para aquisição de um veículo para o transporte dos alunos.

Presenças

Participaram da inauguração do espaço aquaterápico da Apae o vice-prefeito Veter Martins e os secretários Gerfeson Aragão (Esporte, Lazer e Juventude); Jório Rios (Administração); Valéria Pettersen (Educação e Cultura, Projetos e Captação de Recursos); Ricardo Teixeira (Articulação Política) e Adriano Montovani (Emprego e Renda). Também estiveram presentes os vereadores Cláudio Nascimento, Valdemir Souto, Rosildo Manoel e Isaac Martins.