Gustavo e secretário de Esporte atendem reivindicações de jogadores de basquete do Papillon Park

Por Rodrigo Augusto

9 de março de 2018

Por Rodrigo Augusto

9 de março de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Gestores aproveitaram a ocasião para entregar kit de material esportivo  para grupo de atletas

Com objetivo de incentivar o esporte e a socialização de crianças e jovens de Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha, o secretário municipal de Esporte Juventude e Lazer, Gerfeson Aragão, e o vereador Pastor João Santana (PRP) se reuniram na tarde desta sexta-feira, 9, com os representantes de um time de basquete na sede da Igreja Assembleia de Deus – Campos Pedro Ludovico, no Papillon Park, região que recebe a 6º edição do Prefeitura em Ação.

Durante o encontro, os atletas reivindicaram a instalação de duas tabelas para prática do esporte em uma das quadras do Parque da Criança. Segundo os jovens, o local é apropriado para a modalidade, mas ainda não conta com os equipamentos adequados para as partidas de basquete. “Atualmente, estamos jogando em escolas da região, mas queremos utilizar o parque para as partidas, pois reunimos jogadores de vários bairros como Mansões Paraíso, Conjunto Cidade Vera Cruz, Veiga Jardim e Vila Alzira”, explicou Vinicius Rodrigues Leite, um dos integrantes do grupo.

Sensibilizado com o pedido, o secretário Gerfeson Aragão antecipou que a prefeitura já realizou a pintura da quadra e também a roçagem nas proximidades do local, possibilitando maior conforto e segurança aos atletas. “Já adquirimos as tabelas; iremos instalá-las em um prazo de até 15 dias para que os esportistas desta modalidade possam desfrutar deste espaço público. Isso demonstra nosso compromisso com o esporte e com os jovens da nossa cidade”, pontuou.

Atento ao pedido do grupo, o prefeito Gustavo Mendanha ratificou que as tabelas serão instaladas nos próximos dias e que ele participará da primeira partida de basquete em uma das quadras do Parque da Criança. “Esta gestão tem buscado todos os dias valorizar o esporte e os atletas do município com a construção de espaços adequados para a prática esportiva e também com apoio a todos. E faço questão de entregar pessoalmente esse benefício para vocês e também vou bater uma bolinha. Vão treinando, sou bom nisso”, disse descontraído.

Presente

Durante a reunião os jogadores foram surpreendidos pelo secretário e pelo prefeito que entregaram ao grupo duas bolas oficiais de basquete e um jogo de uniforme, com 16 camisetas e calções, aos jogadores. “Esse material vai ajudar muito nosso grupo e iremos usá-lo em jogos contra outras equipes. Estamos agradecidos e felizes com a iniciativa do prefeito e do secretário de Esportes”, destacou Vinicius.