Gustavo e vereadores vistoriam obras de pavimentação em Aparecida

Por Frederico Noleto

3 de julho de 2017

Por Frederico Noleto

3 de julho de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Aparecida de Goiânia, 03 de julho de 2017 – O Prefeito Gustavo Mendanha levou na manhã desta segunda-feira (03) alguns vereadores do município para participar de sua agenda de vistorias pelas diversas obras espalhadas pela cidade. O presidente da Câmara Municipal, vereador Vilmar Mariano (PMDB), participou da visita acompanhado dos vereadores Lelis Pereira (DEM) e Mazinho (SD). A comitiva fez um roteiro que cortou a cidade para ver de perto as obras de pavimentação da Avenida da Paz (próximo a Prefeitura) e dos setores Buriti Sereno e Residencial Norte Sul.
​Gustavo Mendanha lembrou o fato de sua gestão não apenas levar os benefícios que a população tanto precisa em toda a cidade, mas também averiguar de perto a qualidade das obras. “Estamos com três frentes de asfalto, a prefeitura está trazendo este importante beneficio mas quero pedir ajuda aos moradores. Estamos fazendo o asfalto com meio fio mas é importante que cada morador faça sua calçada. Desta forma esta obra não apensas será embelezada mas para também poderá trazer mobilidade aos pedestres – pontua o prefeito”.
Segundo o eletricista César Augusto Santiago, de 49 anos, que é morador da região há 10 anos, o prefeito está mostrando serviço e isso é uma coisa muito boa. O governo mostrar serviço logo no início do mandato é realmente uma coisa muito boa. Não estávamos nem esperando, foi uma surpresa das mais agradáveis. A gente achava que a região estava abandonada. Ninguém brigava por nós e nem mesmo nos recebia para falar. Nossa opinião já mudou completamente sobre essa gestão. Aqui tinha muita poeira e a gente sempre tinha problemas com as crianças. Quando passava um carro, minha esposa reclamava que as roupas ficavam vermelhas. Graças à Prefeitura isso está acabando”.
A Alameda da Paz é um projeto em conjunto com o Governo do Estado. A Prefeitura de Aparecida já havia concluído a parte da obra que lhe cabia há mais de dois anos e, agora, esta última etapa, que conta com recursos da Agetop, também já está praticamente concluída e deverá ser inaugurada ainda este mês. A pavimentação dos bairros Jardim Buriti Sereno e Residencial Norte Sul estão a todos vapor e devem ser concluídas até o final de julho. “Além do asfalto, estamos construindo também quatro grandes rotatórias na Avenida Brasil. Isso vai desafogar o trânsito que é bastante intenso, e também trazer mais segurança para motoristas e pedestres” – pontua o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.
Também participou da visita o vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins. “Os carros poderão circular com mais fluidez. Estamos acabando com a poeira e com a lama. E seguiremos obstinado em cumprir nossa meta de universalizar a pavimentação em todas as vias do município que tiverem a rede de água implantada” – completa  Gustavo Mendanha. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) explica que, além da pavimentação dos dois bairros, também serão construídas as redes de galerias, tudo com máquinas e pessoal próprios. O custo da obra será de R$ 14.151.754,00, provenientes do Tesouro Municipal. “Ao todo serão asfaltados 99 mil metros quadrados de vias do Buriti Sereno e 26 mil metros quadrados no Residencial Norte-Sul. Serão implantados nos dois bairros 5,8 mil metros lineares de galerias pluviais.
Texto: Frederico Noleto