Gustavo encerra 8ª edição do Prefeitura em Ação no Madre Germana

Por Rackel Vieira

19 de maio de 2018

Foto: Carlos Alexandre

O evento marca o 20º aniversário do bairro, onde mais de 100 serviços foram levados para os moradores da região que durante toda semana recebeu equipes de manutenção nos prédios públicos e nas ruas

O Prefeito Gustavo Mendanha e o vice-prefeito Veter Martins, encerraram neste sábado, 19, a oitava edição do Prefeitura em Ação que foi realizada em estrutura montada em frente ao Centro de Saúde, na MG-16 no Setor Madre Germana. Os bairros beneficiados nesta ação foram o Madre Germana I e II, Vila Isaura, Jardim dos Ipês, Jardim Dom Bosco, Maranata, São Conrado e Norte Sul I. Ao todo mais de 50 mil atendimentos foram realizados nos sete dias de ação, sendo 10 mil nos dois dias de mutirão de serviços. O objetivo do evento, segundo o prefeito, é aproximar a gestão pública da comunidade local.

“A cada edição que passa a gente vê melhoria nos bairros atendidos e a satisfação dos moradores. A administração pública tem um dever com a população muito importante que é oferecer os serviços básicos com qualidade e o programa Prefeitura em Ação garante isso as pessoas. Além de melhorias nos bairros com serviços de manutenção intensificados, nós também trazemos todo o staff da gestão para atender as necessidades e escutar as demandas da população. Esta edição é especial, pois marca os 20 anos de história do setor Madre Germana e estou muito feliz de estar aqui junto com todos vocês comemorando o aniversário do bairro”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha ao lado dos secretários e vereadores do município.

Durante o seu discurso, o prefeito anunciou que vai construir um campo de futebol sintético na Praça do Madre Germana entre outras ações. “Não foi só o mutirão, anuncio hoje ainda mais melhorias para o bairro e o município. Pensando no lazer e esporte da população dessa região, vamos construir um campo de futebol sintético aqui na Praça em frente ao centro de Saúde, estamos contratando novas ambulâncias e uma delas irá atender a unidade daqui do Madre Germana. Além disso, a próxima linha interbairros, das seis que estamos implantando na cidade, vai atender a população desta parte da cidade”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha.

Segundo o coordenador do programa, o vice-prefeito Veter Martins, esta edição do Prefeitura em Ação contou com duas novidades. “O prefeito iniciou os testes, nesta ação, do Caminhão de Varrição de Ruas que deu maior agilidade no processo de limpeza das vias. E além dos 10 mil atendimentos diretos nos dois dias de mutirão, as visitas de agentes de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nas casas da região foram intensificadas a fim de diminuir a o índice de doenças causadas pelo mosquito transmissor da dengue. Só nesta região mais de 40 mil famílias foram visitadas pelos agentes. A intenção é que esses serviços sejam incluídos também nas próximas edições”, ressaltou.

Para o vereador Mazinho Madre Germana (SD), que representa a região na Câmara Municipal, o sentimento é de gratidão. “Agradeço ao prefeito Gustavo Mendanha que atendeu meu pedido e, principalmente, à todos os servidores que participaram dessa ação e não mediram esforços para prestarem um serviço de qualidade, meu muito obrigado. É a primeira vez que essa região recebe uma atenção tão especial com uma ação nesta proporção. O aniversário do meu bairro não poderia ter sido comemorado de uma maneira melhor, nós moradores estamos muito felizes em receber esse presente”, agradeceu.

A aposentada Maria de Lourdes da Fonseca Albuquerque, 68, foi até o estande do Prefeitura em Ação para fazer a carteirinha do idoso. Ela é uma das primeiras moradoras do Madre Germana I e comemorou o desenvolvimento do seu bairro. “Quando eu vim para cá não tinha nada, era muito difícil ter acesso a um atendimento na saúde, educação, asfalto, mas hoje está tudo diferente. As coisas melhoraram demais. Eu estava precisando fazer meu cartão há muito tempo, mas não tinha condições de me deslocar tão longe. Agora estou muito feliz, tenho meu cartão, vou receber meus benefícios”, comemorou a moradora.

Mais melhorias – Gustavo Mendanha destacou ainda novas obras para a cidade como a  assinatura, nos próximos dias, da ordem de serviço para construção de mais 11 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). “Entregaremos os que estão em construção e vamos licitar mais unidades beneficiando as crianças de toda a cidade. Na área da Saúde entregarei mais três Unidades Básicas de Saúde (UBS) para população de Aparecida. Na área da segurança, embora não seja de responsabilidade da Prefeitura, o objetivo é instalar mil câmeras de videomonitoramento na cidade. E na Infraestrutura, terça-feira (22), iniciamos as obras do Viaduto da Avenida São Paulo e vamos licitar R$ 180 milhões em obras, incluindo pavimentação de diversos bairros”, garantiu Gustavo.