Gustavo entrega 10ª praça durante Prefeitura em Ação

Por Daniela Ribeiro

6 de outubro de 2017

Foto: Carlos Alexandre

Como parte das atividades da 4ª edição do programa Prefeitura em Ação, o prefeito Gustavo Mendanha, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins e dos demais secretários municipais e vereadores, entregou no início da noite desta sexta-feira, 06, a Praça Maria Luiza Barbosa, no Jardim Riviera. Esta é a 10ª unidade construída e entregue pela administração para uso coletivo de toda a população do município.

“As praças servem como local de convivência e lazer para os moradores e agora, com a instalação de equipamentos adequados, se tornou um espaço para a prática de atividades físicas. Nosso objetivo é implantar espaços públicos como este por toda a cidade e assim promover a melhora da qualidade da saúde e de vida da população aparecidense”, sublinhou o prefeito Gustavo Mendanha.

A praça possui 3.624,5 m² onde foram implantados campo de futebol com alambrado, playground infantil, espaço de convivência com bancos e mesas. pergolados, pista de caminhada, iluminação completa e arborização. Uma academia aberta com nove aparelhos para a prática de exercícios físicos. O valor total para a implantação do equipamento público foi de R$ 30 mil, do Tesouro Municipal e mão de obra da equipe de Parques e Jardins.

“Estamos cumprindo a missão de entregar uma praça por mês em Aparecida. E temos a satisfação de dizer que nossa média de trabalho tem sido de 20 dias o que mostra a eficiência e comprometimento da equipe da secretaria de Desenvolvimento Urbano com a população de Aparecida”, sublinhou o secretário executivo, wilker Suldamérica, que representou o secretário Max Menezes durante a inauguração, acompanhado dos demais secretários municipais e dos servidores da pasta.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ozair José pontuou a importância de espaços como a praça para valorização dos bairros. “Toda a equipe da prefeitura está empenhada e trabalhando sem descanso para proporcionar sempre o melhor para Aparecida. E esta ação de hoje melhora o bairro e dá mais dignidade a seus moradores, que terão um benefício público perto de casa”. Presente na solenidade, o vereador Isaac Martins (PR) parabenizou o prefeito. “Estamos vendo nossa cidade cada vez melhor”.

“Para mim e minha família que moramos aqui na frente, a construção da praça foi excelente. Pois aqui antes era um lixão e deixava nosso setor feio. Agora não, a instalação da praça veio só para embelezar, valorizar e dar mais destaque para nosso bairro”, disse o morador Eduardo Euzébio Alves. “Eu gostei muito do parquinho. Vou vir brincar aqui todos os dias”, disse Pedro Henrique, quase sem fôlego ao se divertir no playground.

Homenagem – A Praça recebe o nome de Maria Luiza Barbosa em homenagem a uma das pioneiras do Jardim Riviera. Ela nasceu em Minhas Gerais e mudou-se para Aparecida de Goiânia em 1987, vivendo por 29 anos no setor, até a sua morte. Dona Luiza, como era chamada por parentes e amigos, sempre esteve presente nas lutas por melhorias para o bairro e sonhava em ter uma pista de caminhada próxima de sua casa.

Presenças – Estiveram presentes na solenidade de inauguração da Praça Maria Luiza Barbosa os secretários Rodrigo Caldas (Educação e Cultura), Valéria Pettersen (Projetos), Gefferson Aragão (Esporte), Luziano da Costa (Mobilidade e Defesa Social); os vereadores Araújo (PPS) e Leandro da Pamonharia (PV); e líderes comunitários.