Gustavo homenageia lideranças comunitárias da região da Serra das Areias

Por Rodrigo Augusto

11 de novembro de 2017

Foto: Carlos Alexandre

Prefeito de Aparecida reconhece o trabalho de moradores e lideranças que contribuíram com o desenvolvimento da região que recebe a 5ª edição do Prefeitura em Ação

Na noite desta sexta-feira, 10, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, entregou 170 certificados a lideranças comunitárias dos bairros da região da Serra das Areias, onde é realizada a 5ª edição do Prefeitura em Ação. O objetivo da iniciativa é reconhecer o trabalho de homens e mulheres que contribuíram com o desenvolvimento da comunidade local. A solenidade foi realizada na Rua R20, no Jardim Dom Bosco 2, onde está montada a estrutura do mutirão da Prefeitura de Aparecida.

Moradores dos bairros Alto Paraíso,Jardim Dom Bosco 2, Vila Delfiori, Vila Romana e Jardim Himalaia receberam das mãos do prefeito o certificado que reconhece e valoriza o trabalho voluntário, empregado para o bem comum da população ao longo dos anos. “Em todas as edições do Prefeitura em Ação nós temos feito isso, lembrando dos comerciantes, profissionais liberais, líderes de associações, pastores, padres e de todos aqueles que ajudaram a construir essa região, que é  tão importante para todos nós de Aparecida de Goiânia”, destacou Gustavo Mendanha.

Durante seu discurso,o prefeito enalteceu todos que , de alguma maneira, contribuíram com o desenvolvimento dos bairros que recebem o mutirão. “O trabalho de vocês é fundamental. A esperança que vocês depositam em nossa cidade merece reconhecimento. “Hoje, estamos aqui para dizer: muito obrigado!”. Gustavo lembrou que para que o município continue avançando é preciso a participação de todos, sobretudo, da comunidade. “É importante que possamos juntos continuar construindo o desenvolvimento dessa região”, lembrou.

O vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins, que coordena o Prefeitura em Ação, destacou que a iniciativa é um gesto de gratidão aos que trabalharam e continuam trabalhando para o desenvolvimento regional. “Este é o momento em que reconhecemos o empenho das pessoas que contribuem com nossa cidade”, pontuou.

Um dos homenageados da noite foi funcionário público Irandi Rodrigues Silvério, 55, que lembrou um pouco das dificuldades enfrentadas quando chegou na região. “Morei , no Jardim Alto Paraíso, durante vinte anos. Quando cheguei, não tinha asfalto, escolas, o comércio era muito fraco, o ônibus só passava do outro lado do córrego. Hoje, podemos dizer que é um bairro moderno: melhorou muito”. Segundo ele, o certificado que recebeu representa o reconhecimento do poder público as pessoas que colaboraram com o crescimento da região. “Estou muito feliz, me sentindo reconhecido pela prefeitura”, disse.

Morador da região há muito tempo, o presidente da Câmara de Vereadores de Aparecida, Vilmar Mariano, o Vilmarzin, lembrou das dificuldades que os moradores enfrentaram durante décadas. O parlamentar destacou que a determinação de dezenas de líderes foi fundamental para a chegada de diversos benefícios. “Foram muitos anos de luta e reivindicações, mas hoje podemos bater no peito porquê vivemos em uma região desenvolvida”, comemorou.

Prefeitura em Ação Edição Especial Meio Ambiente

O prefeito Gustavo Mendanha lembrou os moradores que desde a última segunda-feira, 6, quando foi lançada a 5ª edição do Prefeitura em Ação, centenas de trabalhadores realizam ações com objetivo de melhorar a vida dos moradores dos bairros atendidos pelo programa. “Estamos realizando diversas ações nestes bairros como, por exemplo, retirada de entulhos, roçagem de terrenos baldios, poda de árvores, pintura de meio fio, revitalização da sinalização de trânsito,  limpeza de bueiros entre outras.

Com foco no Meio Ambiente, a 5ª edição do Prefeitura em Ação realiza diversas ações com objetivo de preservar a Área de Proteção Ambiental Serra das Areais. Durante a semana, nascentes foram recuperadas, o sistema de videomonitoramento do parque foi inaugurado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) recebeu uma caminhonete zero quilometro, que será usada no trabalho de fiscalização de aproximadamente 2.890 hectares e uma empresas foi contratada para sinalizar a reserva e orientar moradores da região sobre a importância de preservar a maior área verde do município, que abriga 59 nascentes que são responsáveis pelo abastecimento de 37 bairros da cidade.

Atendimentos

O Prefeitura em Ação realiza até sábado, 11, dezenas de atendimentos e serviços como emissão de documentos, exames de vista, encaminhamento ao mercado de trabalho, orientação jurídica, corte de cabelo, doação de mudas e outros. As atividades serão iniciadas , às 8h, e encerradas, às 13h, na tenda montada na Rua R20 no Jardim dom Bosco 2.

Presenças

Participaram da solenidade de entrega dos certificados os vereadores Hilário Giacomet, Erivelton Contador, Mazinho do Madre Germana, Leandro da Pamonharia e Vilmarzin. Os secretários Max Menezes, Ezizio Barbosa, Ozair José, Rodrigo Caldas, Ricardo Teixeira (Tatá), Luziano Carvalho e Veter Martins.