Gustavo homenageia mais de 150 lideranças comunitárias da Região Leste de Aparecida

21 de outubro de 2017

Como parte das ações realizadas dentro do programa Prefeitura em Ação que ocorre juntamente com o Governo Junto de Você, 156 lideranças comunitárias receberam homenagem pelo trabalho realizado em prol da região em que moram e da cidade. A entrega das honrarias foi feita pelo prefeito Gustavo Mendanha na noite desta sexta-feira, 20, na estrutura do evento no Jardim Nova Olinda, que leva até domingo, mais de 200 serviços municipais e estaduais para a Região Leste.

“Estamos aqui hoje entregando essa homenagem em forma de reconhecimento pela contribuição que essas lideranças deram para a construção desta região e consequentemente de toda a cidade. Vocês são herois e heroínas de toda uma população, pois lutaram desde sempre para a conquista de benefícios e espero que continuemos caminhando lado a lado para um futuro ainda mais promissor”, destacou o prefeito em seu discurso antes da entrega dos certificados.

Esse reconhecimento por parte do poder público aos moradores que ajudaram a construir Aparecida foi parabenizado pelo presidente da Comissão das Associações de Moradores de Aparecida (Camap), Claudiomir Gomes. “Esta é a primeira vez que temos esse tipo de ato em que homenageia os moradores e líderes pelos relevantes serviços prestados à comunidade em geral e isso é muito importante, para que prossigam nesse trabalho de ajudar e beneficiar o próximo”, salientou ele.

Também prestigiaram a solenidade e parabenizaram os homenageados os secretários Ozair José (Desenvolvimento Econômico), Max Menezes (Desenvolvimento Urbano), Gefferson Aragão (Esportes), Tatá Teixeira (Articulação), Fábio Camargo (Procuradoria), Luziano da Costa (Mobilidade e Defesa Social) e Rodrigo Caldas (Educação). Também estiveram presentes o presidente da Federação Goiana de Associação de Moradores, Orlanis Maranhão, dos vereadores Hilário Giacometi (PSB) e Rosildo Manoel (PP) e do deputado estadual, Marlúcio Pereira (PSB).

O coordenador do programa Prefeitura em Ação, Colatina, também ressaltou a importância de todos os homenageados para o crescimento da cidade. “Todas essas pessoas que estão sendo homenageadas aqui hoje fazem parte da história do município e por isso que esse reconhecimento é importante. Pois mostra que eles estão no caminho certo”, pontuou o coordenador. “Essa iniciativa da prefeitura valoriza os pioneiros que juntos construíram essa cidade˜, disse ainda o vereador Hilário Jiacometi.

Dentre as 156 pessoas homenageadas está a professora Selma Soares que atua na área da educação em Aparecida há mais de duas década. “Estou muito feliz e honrada por esse reconhecimento do meu trabalho como professora que é voltado inteiramente para que nossas crianças tenham um futuro mais digno”,  ressaltou ela que mora no Retiro do Bosque desde 1984. “Eu criei toda a minha família aqui na região leste e ajudei também no desenvolvimento dos bairros e ser reconhecido é muito bom”, sublinhou o senhor Geraldo Pereira de 81 anos, morador do município há 78 anos.