Gustavo Mendanha abre 8ª edição do Prefeitura em Ação

Por Lígia Mariani

18 de maio de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Atendimentos e serviços estão sendo realizados em estrutura montada ao lado do Centro de Saúde do setor Madre Germana hoje e amanhã

Começou nesta sexta-feira, 18 e segue até amanhã, 19, a 8ª edição do Programa Prefeitura em Ação. O prefeito Gustavo Mendanha, acompanhado do vice-prefeito Veter Martins, percorreu na manhã desta sexta, todos os stands do evento que beneficia com a realização de centenas de atendimentos gratuitos aos moradores da região do setor Madre Germana em estrutura montada na Rua MG-16, em frente ao Centro de Saúde do bairro. Antes o prefeito e os secretários do município prestigiaram o café da manhã líderes da região na residência do vereador Mazinho (SD), representante do setor.

“Durante a semana nossas equipes estiveram presentes na região realizando diversos serviços como limpeza de lotes e ruas, manutenção da iluminação, pintura de meio-fio, tapa-buraco e recapeamento, dentre outros. Vocês têm um vereador insistente, e enquanto não realizamos nosso mutirão aqui, ele não sossegou. Por isso Mazinho, não poderia deixar de vir aqui hoje deixar o meu abraço a todas essas lideranças e dizer que hoje e amanhã, traremos as ações da prefeitura para mais perto dos moradores, com mais de cem atendimentos em diversas áreas”, explanou o prefeito Gustavo Mendanha.

Entre os bairros beneficiados estão os setores Madre Germana I e II, Jardim dos Ipês, Maranata e Dom Bosco I. O objetivo da ação é proporcionar melhorias diretas para a população através de serviços como limpeza de lotes e ruas, manutenção da iluminação, pintura de meio-fio, tapa-buraco e recapeamento, dentre outros durante toda a semana. A expectativa da organização do programa é de que 10 mil pessoas sejam atendidas diretamente com os serviços públicos disponibilizados gratuitamente nesses dois dias.

“Foram mais de 100 mil pessoas atendidas com o programa nas sete edições. Hoje todo staff da prefeitura está aqui na estrutura do Prefeitura em Ação, pois nosso objetivo é levar as ações da administração municipal para mais perto da população e, claro, com nosso gabinete itinerante queremos ouvir as demandas da população. Tudo isso é para oferecer maior comodidade ao buscar um serviço público e melhor qualidade de vida para população”, explicou o vice-prefeito e coordenador do evento, Veter Martins durante a solenidade de abertura.

Esporte – Ao andar pelos stands o prefeito Gustavo Mendanha mostrou suas habilidades na mesa de ping-pong na área da secretaria de Esporte e Lazer e aproveitou para fazer a entrega de kits esportivos para os dois núcleos esportivos da região. Foram entregues 100 pares de tênis, 20 coletes, 16 camisas, duas bolas e duas redes. “Nosso objetivo é entregar esses kits para todos os núcleos, que são 21 no total. O prefeito é um grande incentivador do esporte, e escolhemos hoje para realizar essa entrega por se tratar de um evento de grande relevância”, salientou o secretário Gerfferson Aragão.

Representante da região, o vereador Mazinho do Madre Germana comemorou as benfeitorias em seu bairro. “É um prazer recebê-los em minha casa e em meu bairro. O setor Madre Germana e os setores próximos sempre estiveram bem amparados pela administração do município, mas podemos destacar que o programa Prefeitura em Ação chegou em uma boa hora, sendo bastante esperada pelos moradores daqui. Fui muito persistente e consegui”, agradeceu ao lado do presidente da Câmara Vilmar Mariano (MDB) e dos vereadores Almeidinha (MDB) e Valdemir Souto (PR), secretários do município e lideranças municipais.

Visitas – Após abrir oficialmente os trabalhos da 8ª edição do Prefeitura em Ação o prefeito Gustavo Mendanha, acompanhado de secretários, vereadores e lideranças municipais visitou as dependências do Centro de Saúde do setor Madre Germana e as unidades da rede municipal de Educação, Centro Municipal de Educação Infantil Joeslene Martins Silva Rosa, onde estava sendo servida uma deliciosa feijoada; e a Escola Municipal Francisco de Assis Nunes. Quem participou ou prestigiou o evento pode ainda observar o serviço do caminhão de varrição de rua que ficará em Aparecida por dois meses para testes, fazendo a limpeza das ruas no período noturno.

Atendimentos seguem até este sábado, 19

Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h na sexta-feira e das 8h às 15h no sábado. Dentre as centenas de serviços públicos disponíveis a população estão acesso a serviços como atendimento jurídico; cadastro no programa Bolsa Família; DPVAT; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine; emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência; emissão de alvará simplificado de uso de solo; escova e corte de cabelo; distribuição de mudas e fotos 3×4. E para as crianças a distribuição de algodão-doce e pipoca, além do pula-pula.

Na área da saúde são oferecidos aos moradores da região atendimentos em oftalmologia (com senha), ultrassonografia (com senha), odontologia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, vacinação (doses de rotina, calendário adulto e infantil), testes rápidos de HIV e Hepatites, abordagem básica do fumante (teste de intoxicação), além de orientações sobre dengue e vigilância sanitária. O aposentado Damião Ferreira da Silva é morador do Setor São Conrado recebeu das mãos do prefeito Gustavo Mendanha o cartão de vaga especial. “Pra mim foi muito bom o mutirão aqui perto de casa, porque assim não precisei ir tão longe para pegar meu cartão”, comentou ele contente após tirar foto com o prefeito Gustavo e o ex-prefeito Maguito Vilela.