Gustavo Mendanha acerta últimos detalhes para início das obras de infraestrutura nos setores Jardim Miramar, Retiro do Bosque e Bairro Independência

27 de março de 2018

O prefeito Gustavo Mendanha se encontrou na tarde desta terça-feira (27) com o presidente da Saneamento de Goiás (Saneago), Jalles Fontoura, para cobrar o início das obras de implantação da rede seca nos bairros Jardim Miramar, Retiro do Bosque e Bairro Independência e acertar os últimos detalhes da parceria entre o município e a entidade. “Temos até o final de junho para realizarmos a medição do asfalto nestes bairros para que não sejamos impedidos de seguir com a obra. O problema passa tanto pela possibilidade de perdermos os recursos quanto pelo impedimento legal de empenhos de obras em período eleitoral” – pontua Gustavo.

Para isso ficou acertado a retomada da parceria firmada em setembro de 2017 onde o Governo do Estado ficará responsável pelo material e a prefeitura entrará com as máquinas e a mão-de-obra para realizar a implantação da rede de água nos dois bairros. “Simultaneamente à execução desta obra de implantação da rede seca, também faremos toda a parte de drenagem e de galerias pluviais para, depois, implantarmos a camada asfáltica nas ruas e avenidas da região. Como o asfalto é a última fase da obra, que é grande e complexa, estaremos atentos para que comece a ser implantado em conformidade com o prazo regido pela lei eleitoral” – explica o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

O presidente da Saneago afirmou ser da maior urgência o início da execução do projeto. “Com este reforço de mão-de-obra com certeza cumpriremos o cronograma dentro do prazo” – completa. As equipes do município e do Governo do Estado sentarão à mesa no próximo dia 7 de abril para averiguar os últimos detalhes técnicos antes da assinatura das Ordens de Serviço. Também estiveram presentes na reunião a secretária de Projetos e Captação de Recursos, Valéria Pettersen, o ex-deputado Leo Mendanha, e a diretora de Expansão da Saneago, Juliana Matos. Representando a Caixa Econômica Federal (CEF) os coordenadores Saulo Custódio da Silva e Rosângela de Azevedo.

Câmpus UFG – Antes da reunião a respeito das obras do Jardim Miramar, Retiro do Bosque e Bairro Independênccia, Gustavo Mendanha acompanhou o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), professor Edward Madureira, em uma audiência com o presidente Jalles Fontoura para pedir celeridade à Saneago na parte que lhe cabe na obra de construção do novo campus da universidade, que será inaugurado no município de Aparecida. “Já foi construído o reservatório de abastecimento de toda a área, agora resta apenas a realização da interligação entre o reservatório e o nosso prédio” – lembrou o reitor. Jalles Fontoura ordenou que seja iniciada a obra de imediato para que não atrapalhe o calendário letivo da instituição. “A parte que nos cabe, que é o asfalto, conseguiremos cumprir dentro do prazo” – reitera o prefeito.