Gustavo Mendanha agradece congressistas que colocaram recursos em Aparecida

14 de agosto de 2020

Por Rafael Freitas

14 de agosto de 2020

Por meio de videoconferência na manhã desta sexta-feira, 15, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) citou, nominalmente, todos os atuais deputados federais e senadores, por Goiás, que indicaram recursos para Aparecida de Goiânia e agradeceu os congressistas por ajudar a cidade. O gestor municipal fez nominata dos parlamentares da legislatura passada que também contribuíram com o desenvolvimento do município.

“Os investimentos acontecem por conta das grandes parcerias que temos e tivemos. Agradeço a todos que muito nos ajudaram, ex e atuais senadores e deputados federias, que têm uma história com Aparecida de Goiânia. Aproveito para agradecer o governo do Estado, ao governador Ronaldo Caiado, a Agehab e a Saneago, pela liberação de obras de saneamento básico e habitação em nossa cidade nessa semana. Obrigado também ao governo do presidente Jair Bolsonaro”, agradeceu o prefeito Gustavo Mendanha.

Durante a videoconferência, que contou com a participação do senador Vanderlan Cardoso (PSD), o congressista anunciou o empenho de R$ 6 milhões para investimentos na saúde pública do município. O recurso será colocado para a aquisição de equipamentos de hemodignâmica, UTI coronariana (cardiologia) e centro de feridas.

“O senador atendeu o nosso pleito e hoje ele trouxe essa notícia para a nossa população. Com esse recurso iremos colocar a parte de hemodinâmica e cardiologia do nosso hospital para funcionar e assim melhorar ainda mais a saúde pública de Aparecida. O apoio que temos recebido tem sido fundamental para que possamos garantir benefícios importantes para a nossa população”, finalizou o prefeito.

“O valor foi disponibilizado será muito importante para a cidade. Conseguimos esse recurso, disponibilizado para a prefeitura, e o prefeito vai investir nesses três programas e ter essa condição de continuar sendo referência na saúde. Já foram colocados também 602 mil reais para a cidade e respiradores para tratamento da Covid-19. Esses R$ 6 milhões serão bem aplicados na saúde, que é referência não só em Goiás, mas no Brasil”, destacou o Vanderlan ao fazer referência dos investimentos indicados para a saúde pública de Aparecida de Goiânia.

“Agradeço a generosidade do senador e parabenizo ao mesmo tempo pelo empenho em colaborar com o desenvolvimento da nossa cidade. Quero aqui agradecer tudo que tem feito por Aparecida”, finalizou Mendanha. O gestor municipal lembrou que os senadores Vanderlan, Luiz do Carmo e Jorge Kajuru, foram peças importantes para aprovação de empréstimo de quase R$ 135 milhões do município junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), no Senado, para a execução de quatros eixos viários no sentido Leste-Oeste, que vão interligar macrorregiões da cidade. O projeto de obras foi lançado nesta sexta-feira, 14, por meio de videoconferência pelo Facebook da prefeitura, e serão iniciadas na próxima semana. A expectativa é de concluir toda a parte de infraestrutura em três anos e meio.