Gustavo Mendanha busca ampliação do número de médicos de Aparecida

Por Camila Godoy

13 de junho de 2018

Foto: Divulgação

Em reunião no Ministério da Saúde o prefeito conseguiu a reposição de oito profissionais

Na tarde desta quarta-feira, 13, o prefeito Gustavo Mendanha se reuniu com representantes do Ministério da Saúde para solicitar a ampliação do número de médicos que atuam na atenção básica à saúde, em Aparecida de Goiânia. O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Governo Federal, Rogério Luiz Zeraik, participou do encontro e se comprometeu a repor oito médicos no município. A Rede de Saúde do município conta hoje com 700 médicos que atuam nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBS), três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), nos Cais Nova Era e Colina Azul e a Maternidade Marlene Teixeira.

“Aparecida é uma cidade que vem crescendo a cada ano e com isso foi preciso investir mais em saúde básica e de urgência para melhor atender a população. Por isso precisamos de mais médicos para continuar realizando um excelente trabalho, que só é possível com investimentos em capital humanos, alcançando cada vez mais pessoas e melhorando a qualidade de vida de todos”, comentou o prefeito durante a reunião, acompanhado dos secretários Alessandro Magalhães (Saúde), Olavo Noleto (Projetos e Captação de Recursos) e Einstein Paniago (Transparência).

O secretário Rogério Luiz Zeraik concordou com o posicionamento do prefeito e se comprometeu a repor oito médicos em Aparecida. Ele também afirmou que quer conhecer de perto a realidade do Município para alinhar futuras contribuições do Ministério da Saúde à cidade. “Tivemos uma reunião bastante positiva e produtiva nesta tarde e saímos daqui com mais oito profissionais para atender nas nossas 36 Unidades Básicas de Saúde e com a certeza de que vamos ter boas notícias em um futuro próximo”, salientou o prefeito Gustavo Mendanha.