Gustavo Mendanha conhece modelos internacionais para inspirar inovações urbanas em Aparecida

Por Allan David

18 de novembro de 2021

Por Allan David

18 de novembro de 2021


Foto: Divulgação

Prefeito, que integra a diretoria da FNP, participa de missão da Frente Nacional de Prefeitos no maior evento de tecnologia do mundo para cidades inteligentes

Buscando conhecer tendências de várias partes do mundo para o uso da tecnologia na gestão pública e adotar em Aparecida práticas inspiradas em modelos já bem-sucedidos, o prefeito Gustavo Mendanha se encontrou nesta terça-feira (16) com a prefeita de Barcelona, Ada Colau Balla, numa recepção feita à comitiva da Frente Nacional de Prefeitos no Smart Cities World Congress, da qual o gestor participa como membro da diretoria da FNP.

Considerado o maior evento de tecnologia do mundo para cidades inteligentes, o congresso organizou o encontro com a prefeita Ada para viabilizar a troca de experiências de gestão e o compartilhamento deste conhecimento com os prefeitos representados pela delegação.

“Nosso debate sobre o futuro das cidades é o debate, também, do futuro do planeta”, afirmou Ada Colau aos prefeitos e vice-prefeitos da missão da FNP. Discursando em inglês, a prefeita de Barcelona ainda declarou que “quando definimos as prioridades das cidades, apontamos um norte para as futuras gerações”.

Nesta quarta-feira (17), a comitiva da FNP foi recebida pelo presidente do congresso Smart City, Ramón Roca, e pelo diretor Ugo Valenti.

Delegação de prefeitos e vice-prefeitos é recepcionada na visita institucional a executivos do Smart City – Foto: Divulgação

Ainda na agenda de ontem, os prefeitos e vice-prefeitos se encontraram com Carlos Menendez e Miguel Gamino Jr, presidente de Parcerias Empresariais e vice-presidente, respectivamente, do Global Cities e City Possible. A iniciativa propõe um novo modelo de inovação urbana onde uma rede global de cidades, empresas, acadêmicos e comunidades trabalham em conjunto para tornar as cidades mais inclusivas e sustentáveis.

“Esse intercâmbio com outras smart cities tem mostrado que estamos no caminho certo, adotando em Aparecida boas práticas de gestão com ações que universalizam o acesso aos serviços públicos e tornam a administração pública mais eficiente e menos onerosa. Em breve, tenho certeza que os aparecidenses serão favorecidos com os benefícios gerados por muitas das inovações vistas aqui no congresso”, avalia Gustavo Mendanha.

Missão representa os prefeitos brasileiros

Sendo vice-presidente de Tecnologias Aplicadas para Segurança da FNP, o prefeito de Aparecida participa do Smart City Expo World Congress, em Barcelona, como integrante da delegação da Frente Nacional de Prefeitos. Assim como Gustavo Mendanha, mais 17 gestores municipais, entre eles, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), têm a missão de representar no evento os prefeitos e prefeitas de todo o país.

Participam do Smart City Expo World Congress lideranças e especialistas renomados do segmento de cidades inteligentes. O congresso segue até esta sexta-feira (19).

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)