Gustavo Mendanha discute implantação do Polo Logístico Aparecida Business Log

Por Rafael Freitas

12 de junho de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito Gustavo Mendanha se reuniu na manhã desta terça-feira, 12, com o procurador-geral do Município, Fábio Camargo, o ex-secretário de Governo, Euler de Morais, o diretor da Aparecida Business Log (ABL), Júlio Silveira, e dos advogados Bruno Belém, Jucimar Ribeiro, Odair Ribeiro e João Neto, para tratar de assuntos relacionados à construção do Pólo Aparecida Businees Log, voltado à atividade empresarial e industrial de hortifruti, granjeiro e atacadista. Também participou da reunião, o Chefe da Casa Civil, Afonso Boaventura.

A reunião teve como objetivo esclarecer a segurança jurídica do projeto que, para sua execução, necessita da desapropriação do loteamento Buenos Aires, próximo ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Para Gustavo Mendanha, abrir portas para o fortalecimento da vocação econômica da cidade é de suma importância porque gera oportunidades.

“Fortalecer e incentivar a vocação econômica da cidade para a atividade empresarial e comercial é uma das metas do nosso plano de governo. Para isso, estamos avaliando criteriosamente questões relacionadas à legislação e regularização da área para a implantação do empreendimento”, pontuou o prefeito.

O ex-secretário de Governo Euler de Morais, que acompanhou a elaboração do projeto desde o início, também ressaltou a necessidade de se discutir o tema. “A possibilidade de implantação da ABL fortalece a vocação econômica da cidade, gera oportunidades de emprego e renda, e ainda gera impacto na vida social e turística empresarial do município. Ainda estamos discutindo a implantação do pólo e a concretização do projeto passa pelos trâmites legais do poder público municipal, regularização fundiária e outras providências”, enfatizou.