Gustavo Mendanha é o prefeito mais influente de Goiás

Por Elzenúbia Moreira

27 de fevereiro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Gustavo Mendanha participou na noite desta segunda-feira, 26, na Câmara Municipal de Goiânia, da 8ª edição do Prêmio Os Mais Influentes da Política em Goiás 2018. O gestor de Aparecida foi eleito o prefeito mais influente de cidade com mais de 100 mil habitantes. O segundo colocado foi Íris Rezende de Goiânia, seguido por José Antônio de Itumbiara, em terceiro lugar.

Durante a solenidade, Gustavo Mendanha agradeceu pelos votos recebidos. “Estou muito feliz por ter sido lembrado, isso aumenta mais ainda nossa responsabilidade e os desafios que temos pela frente. Recebo o prêmio em nome de toda minha equipe e da minha cidade que tem se desenvolvido e mostrado suas potencialidades”, destacou.

Acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Governo Veter Martins, Gustavo revelou os próximos passos a frente da gestão municipal. “Vamos continuar investindo na execução de obras de infraestrutura, na abertura do Hospital Municipal, que é um sonho e vai dar um salto na qualidade no atendimento à saúde, abertura de novos CMEIs e retomar com as edições do Prefeitura em Ação, que é um trabalho importante e nos coloca próximo da população para ouvir suas reivindicações. Queremos dar sequência no que temos feito, trabalhando cada vez mais para que Aparecida continue a crescer”, pontuou.

Gustavo Mendanha, que está há pouco mais de um ano a frente da administração executiva da segunda maior cidade do Estado de Goiás, foi escolhido por 38.24% dos votantes da pesquisa realizada pela Contato Comunicação. Segundo o jornalista e coordenador do levantamento, Iuri Godinho, a pesquisa é qualitativa para criar um referência positiva na área política.

Os secretários Max Menezes (Desenvolvimento Urbano), Afonso Boaventura (Casa Civil), Einstein Paniago (Transparência), Adriano Montovani (Trabalho), Cleomar Rocha (Inovação, Ciência e Tecnologia), Rodrigo Caldas (Educação) compareceram ao evento para prestigiar o prefeito Gustavo Mendanha.

Histórico
Gustavo Mendanha foi eleito prefeito de Aparecida de Goiânia no primeiro turno em 2016, com 122.122 mil votos, o que corresponde a 59,99% dos votos válidos. Também foi vereador por duas vezes no município e ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal por dois mandatos consecutivos. Filho do ex-deputado estadual Léo Mendanha, Gustavo foi ainda secretário Municipal de Esportes durante a gestão do ex-prefeito Maguito Vilela.