Gustavo Mendanha e Ronaldo Caiado inauguram pavimentação asfáltica em Aparecida

Por Rafael Freitas

9 de dezembro de 2019

Foto: Enio Medeiros

A Prefeitura de Aparecida e o Governo de Goiás inauguram na tarde desta segunda-feira, 09, a pavimentação asfáltica do setor Conte dos Arcos. A solenidade de entrega do benefício contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, vice-prefeito Veter Martins, do governador Ronaldo Caiado, além dos deputados estaduais Delegado Eduardo Prado e Cairo Salim, secretários municipais e vereadores.

Foram asfaltados um total de 18 mil metros quadrados (m²), numa extensão de 2,5 quilômetros. Também foram construídos 4,9 mil m² de meio-fio, galerias pluviais, além da sinalização de trânsito. O investimento custou R$ 1,4 milhão por meio de convênio entre a administração municipal e o governo do Estado.

“Estamos entregando hoje mais uma obra de infraestrutura e que vai mudar a vida de quem mora na região. Espero que a prefeitura e o governo do Estado possam fazer mais parcerias e garantir mais benefícios para a população de Aparecida”, afirmou o prefeito ao fazer o descerramento da placa ao lado do governador.

Claudivino Antunes

Ronaldo Caiado destacou a importância de parcerias do Estado com o município. “Mesmo com dificuldades o objetivo é fazer parcerias, cumprir o seu compromisso e auxiliar naquilo que é benefício para a população. Busco parcerias com todos os prefeitos e neste momento com o prefeito Gustavo. Nós avançamos de forma conjunta, expandindo o asfalto para o setor Conde dos Arcos e proporcionando qualidade de vida para a população”, disse o governador.

Para o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, a entrega do benefício era um sonho dos moradores. “Estamos realizando obras na cidade, asfaltando os bairros com ruas de terra, tirando a população da poeira e da lama, e garantindo melhores condições de vida para todos”, afirmou.

Silvio Félix Rodrigues, que mora na região, comemorou a chegada do asfalto no bairro. “A gente sonhava com esse benefício e agora o asfalto é uma realidade no Conde dos Arcos. Meu sentimento é de muita alegria por mais esse benefício”.

Visita à prefeitura

Foto: Enio Medeiros

Após a inauguração, o prefeito seguiu com o governador até a Cidade Administrativa da Prefeitura de Aparecida, no Residencial Solar Central Park. O novo prédio com seis pavimentos foi inaugurado em 7 de outubro deste ano.

Na ocasião, Gustavo Mendanha apresentou a Ronaldo Caiado as instalações da Central de Inteligência Tecnológica (CIT) onde funcionará o Data Center – com sistema de armazenamento de dados da prefeitura – e a central de videomonitoramento do município.

Foto: Enio Medeiros

O prefeito apresentou ao governador o mapa que define os pontos estratégicos da cidade em que 600 novas câmeras serão instaladas em ruas e avenidas de grande fluxo. “Queremos com este investimento reduzir o índice de criminalidade em Aparecida e garantir mais segurança para as pessoas”, afirmou Gustavo.

O gestor municipal citou que a central de videomonitoramento irá contar com a integração de todas as forças, como as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, SAMU, Defesa Civil, secretarias de Meio Ambiente e de Trânsito.

“Isso vai ser uma referência”, completou Ronaldo Caiado ao conhecer as instalações da Central, que será inaugurada em pouco tempo.