Gustavo Mendanha empossa novos secretários de Governo, Trabalho e da Casa Civil

Por Rafael Freitas

5 de dezembro de 2019

Por Rafael Freitas

5 de dezembro de 2019


Foto: Claudivino Antunes

O prefeito Gustavo Mendanha empossou na tarde desta quinta-feira, 05, Márcia Tinoco Silva como titular da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, em substituição a Adriano Montovani. Johnathan Medeiros assumiu a Secretaria de Governo, antes comandada por Fábio Passaglia, que passou a comandar a Chefia da Casa Civil. A solenidade de posse foi realizada no Espaço Multiuso do novo prédio da Cidade Administrativa e contou com a presença do vice-prefeito Veter Martins, do senador Vanderlan Cardoso (PP), do deputado federal João Campos (PRB), do ex-deputado federal Daniel Vilela (MDB), secretários municipais, do presidente da Câmara Municipal, Vilmar Mariano, demais vereadores e lideranças evangélicas.

“Estamos prospectando um novo momento para a cidade e temos o privilégio de estar em constante desenvolvimento. Eu acredito na minha equipe administrativa e temos agora um maior desafio de preparar as pessoas para ocupar as vagas de trabalho e ampliar os serviços da prefeitura nos bairros. Acredito no potencial dos novos secretários que terão agora função importante em prol de Aparecida”, afirmou o prefeito Gustavo Mendanha ao cumprimentar Johnathan e Márcia.  

O prefeito ainda agradeceu Adriano Montovani, que estava presente na solenidade, pelos serviços prestados no comando da Secretaria do Trabalho. “O Adriano fez um belo trabalho e continuará em minha equipe”, frisou o gestor municipal.

Para Márcia Tinoco Silva o momento é de fortalecer a geração de emprego.  “Aparecida vem crescendo e a projeção é de mais crescimento. Minha preocupação é exatamente essa, é qualificar o cidadão para que ela possa ingressar no mercado de trabalho e ter qualidade de vida. Vamos qualificar a mão-de-obra para que a nossa população assuma os postos de trabalho e tenha melhor dignidade”, afirmou a secretária que é a quarta mulher a assumir um cargo no primeiro escalão da atual gestão.

Johnathan Medeiros falou do desafio de aproximar ainda mais o poder público municipal do Legislativo e da população de Aparecida. “Assumo uma secretaria que tem um diálogo muito próximo com a população e temos agora uma grande tarefa pela frente, que é a de levar benefícios para as famílias aparecidenses. Irei dar continuidade ao trabalho do Fábio Passaglia, que ocupa agora a Casa Civil, e fazer as adaptações que forem necessárias, buscando sempre o melhor para todos”, disse ele.

Ao tomar posse como secretário da Casa Civil, secretaria que ocupava interinamente junto com a de Governo, após a saída do ex-secretário Olavo Noleto, Fábio Passaglia disse que estará ainda mais empenhado nos trabalhos da gestão. “Quero fazer o máximo que eu puder, usando meu conhecimento e atribuições. E com a ajuda de toda equipe, possamos garantir mais desenvolvimento para a nossa cidade”.

Em seu discurso, o senador Vanderlan Cardoso, destacou que a cidade vive um momento de destaque nacional. “Aparecida está crescendo muito e isso se deve a uma equipe de governo que tem administrado com muita dedicação. A cidade está se desenvolvendo e se tornando referência nacional, e tenho certeza que os novos secretários farão com que Aparecida cresça ainda mais”, afirmou.

“Aparecida é uma cidade importante do Estado, ela está crescendo e é hora de avançar ainda mais. Os novos secretários estão preparados para andar lado a lado com o prefeito Gustavo e trabalhar pelo povo de Aparecida”, destacou ainda o deputado federal João Campos (PRB), também presente na solenidade de posse dos novos secretários.  

 Perfil

Márcia Tinoco Silva, tem 55 anos, é farmacêutica desde 1986, casada com Adilson Silva. Entre 2005 a 2010 exerceu a função de Gerente de Saúde e Diretora da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Senador Canedo; é pastora evangélica da Assembleia de Deus Ministério Campinas.

Fábio Passaglia, tem 52 anos, é formado em Economia, casado com Laura Fleury Passaglia, é pai de três filhos. Foi secretário de Desenvolvimento Urbano, de Governo e agora secretário-chefe da Casa Civil, na atual gestão, e presidiu o Instituto de Pesquisa, Planejamento e Urbanismo de Aparecida de Goiânia, de 2009  a 2011, no governo do então prefeito Maguito Vilela.

Johnathan Medeiros, tem 32 anos, é graduando de Direto, casado com Rafaela Rodrigues Ferreira Medeiros e pai de Miguel Rodrigues Ferreira Medeiros. Já exerceu função de assessor parlamentar na Câmara Federal.  

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)