Gustavo Mendanha entrega revitalização de quadras poliesportivas do Parque da Criança

Por Rafael Freitas

28 de maio de 2018

Por Rafael Freitas

28 de maio de 2018

Foto: Claudivino Antunes

O prefeito Gustavo Mendanha e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, entregaram na tarde desta segunda-feira, 28, a revitalização de duas quadras poliesportivas do Parque da Criança, no Setor Mansões Paraíso. As quadras poliesportivas passaram por uma reforma em toda estrutura e ganharam também duas tabelas para a prática do basquete, que era um pedido antigo dos moradores.

Após tentar fazer cestas no novo equipamento esportivo, o prefeito Gustavo Mendanha destacou a importância do esporte para a cidadania e também para a melhoria da qualidade de vida da população. “O esporte tem papel transformador da sociedade, por isso incentivamos nossas crianças e jovens a praticar atividades esportivas. E para que isso aconteça estamos dotando a cidade de espaços públicos com áreas destinadas ao esporte”.

Para marcar a reinauguração das quadras foi realizada uma competição para estrear o novo equipamento esportivo, o que fez a alegria do público presente formado por moradores, atletas, secretários e vereadores. “Esperei ansioso pela revitalização das quadras. Agora posso brincar e praticar esportes com meu filho que está em fase de crescimento e precisa se desenvolver”, comentou João de Castro, morador do Mansões Paraíso.

O secretário Gerfeson Aragão enfatizou que a reforma trouxe mais dignidade para a população. “A revitalização das quadras incentiva a prática de esporte e propõe melhores condições para a população usufruir deste espaço público de forma agradável ”, salientou o gestor. Vereador que representa a região, pastor João Santana (PRP) agradeceu o benefício. “Toda a comunidade está em festa com a melhoria deste espaço. Obrigada ao prefeito e ao secretário”, disse ele, acompanhado do colega de Casa, Manoel Nascimento (DEM).

Parque da Criança
Com uma área total de 126 mil m², o parque foi inaugurado em 12 de outubro de 2014 e conta com espelho d’água, praça com teatro de arena, pista de caminhada de 8 mil metros quadrados, duas quadras poliesportivas e pista de bicicross. Além de espaço para lazer e pista de caminhada, o local abriga um Centro Integrado de Apoio, onde ficam instaladas equipes das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Mobilidade e Defesa Social, além da administração do parque.