Gustavo Mendanha lança 2ª edição do mutirão “Prefeitura em Ação”

Por Lígia Mariani

1 de agosto de 2017

Por Lígia Mariani

1 de agosto de 2017

Foto: Enio Medeiros

O encerramento será no sábado, 05 de agosto, com diversos serviços públicos gratuitos e o prefeito e vereadores atenderão a população no local

Aparecida de Goiânia, 1° de agosto de 2017 – “Hoje estamos dando o ponta-pé inicial para mais um mutirão “Prefeitura em Ação”. Esse é apenas o segundo de muitos que ainda virão. Vamos dar cara nova a nossa cidade”, discursou o prefeito Gustavo Mendanha, durante o lançamento  da segunda edição do programa que leva diversos serviços públicos para perto da população. Durante toda a semana os bairros Cidade Satélite São Luis, Bela Morada, Cruzeiro do Sul, Jardim Luz, Jardim Nova Era, Jardim Maria Inês e Jardim Mont Serrat receberão as equipes de limpeza e infraestrutura que proporcionarão melhorias na região.

O mutirão envolve todas as secretarias da administração e beneficiará todos os bairros. Serão realizados, de segunda a sábado, serviços como limpeza das ruas, roçagem, poda de árvores, retirada de entulhos, troca de lâmpadas, recapeamento, revitalização de sinalização e pintura de meios fios. E no sábado, dia 05, será montada uma grande estrutura na Praça Castro Alves, no Setor Cidade Satélite São Luis, para atendimento à população nas áreas de Saúde, Assistência, Trabalho, Justiça, apresentações culturais e prefeito e vereadores atenderão a população no local.

O evento desta terça-feira contou com as presenças da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, do Presidente da Câmara de Vereadores, Vilmar Mariano (PMDB), dos vereadores e líderes da região, André Fortaleza (PRTB), Edinho (PSDC) e Willian Panda (PCdoB), secretários municipais, trabalhadores e população em geral. “Nós moradores da região estamos contentes com a realização deste mutirão”, disse Panda. “As benfeitorias são importantes para dar mais dignidade à população”, acrescentou André Fortaleza e Edinho concluiu “é bom ter os serviços públicos perto da comunidade”, finalizou.

Visitas – Após o lançamento do mutirão o prefeito Gustavo Mendanha e comitiva visitou a Escola Municipal Cidade Satélite São Luiz que está passando por reforma e será reinaugurada no sábado, 05. O gestor visitou ainda a senhora Maria Mercedes de Souza Moreira, de 73 anos, mãe do Major Araújo e que mora há 40 anos no Jardim Nova Era em Aparecida de Goiânia. “Dona Maria é pioneira aqui da região e faz parte da história e crescimento do município, por isso fiz questão de visitá-la”, disse Gustavo. O prefeito visitou ainda o Cais Nova Era e o Ambulatório Multiprofissional de Aparecida de Goiânia, ambos no Jardim Nova Era.

Mutirão – A primeira edição do programa Prefeitura em Ação foi realizada em junho e beneficiou diversos bairros da região Santa Luzia. Ao todo, foram realizados mais de sete mil atendimentos no dia D do mutirão, que levou milhares de pessoas à tenda com serviços municipais. “O primeiro mutirão foi um sucesso de público e de ações voltadas para os aparecidenses e este segundo não será diferente. Queremos cada vez mais ampliar os atendimentos”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.