Gustavo Mendanha lança RMTC Aparecida nesta terça-feira, 15

Por Daniela Ribeiro

14 de maio de 2018

Foto: Claudivino Antunes

O prefeito de Aparecida de Goiânia e presidente da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivo (CDTC), Gustavo Mendanha, lança nesta terça-feira, 15, a RMTC Aparecida. O evento será realizado a partir das 8h30, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag). Mesmo com a criação da rede de Aparecida, a cidade permanece integrada na rede única e os cidadãos aparecidenses continuarão viajando de forma integrada pelos 18 municípios da Região Metropolitana de Goiânia.

Na ocasião também será realizado o anúncio de linhas interbairros na cidade. “Esta primeira linha é uma luta em benefício aos moradores de Aparecida e até o final deste ano outros cinco novos itinerários entrarão em funcionamento. Esses dois atos, a criação da RMTC Aparecida e a implantação de novas linhas serão parte do legado que deixarei para o transporte coletivo da região metropolitana, em especial na cidade de Aparecida”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha.

As novas linhas que serão implantadas em Aparecida neste ano são: 970 – Terminal Araguaia/Santa Luzia – via Parque Industrial; 972 Terminal Maranata/Terminal Araguaia; 973 – Terminal Maranata/ Jardim Tiradentes/ Terminal Cruzeiro; 971 – Terminal Garavelo/Terminal Veiga Jardim/ Terminal Araguaia – via Polo Empresarial; 974 – Terminal Cruzeiro/ Santa Luzia – via Buriti Shopping e 975 – Terminal Veiga Jardim/ Centro / Polo Empresarial.

A criação das linhas interbairros em Aparecida de Goiânia é resultado das reuniões que aconteceram na época do aumento do valor da passagem de ônibus. Dos 18 municípios que integram a RMTC, Aparecida é responsável por 17% das viagens diárias que são distribuídas pela rede, ficando atrás apenas de Goiânia que abrange 47% do total. Além disso, o prefeito anunciou a construção de novos pontos de embarque e desembarque nos bairros, garantindo mais comodidade ao usuário.

Assunto: Gustavo Mendanha lança RMTC Aparecida nesta terça-feira, 15

Data: 15 de maio de 2018 (terça-feira)

Horário: 8h30

Local: sede da Aciag – Avenida Francisco Inácio Ferreira, Setor Solar Central Park – abaixo do Paço Municipal