Gustavo Mendanha participa da abertura do IV JINCOM

Por Rafael Freitas

13 de abril de 2018

Foto: Claudivino Antunes

O  prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, acompanhado do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Geferson Aragão, e do ex-secretário Max Menezes, participou na tarde dessa sexta-feira, 13, da abertura oficial do IV Jogos Internos (Jincom) do Colégio Estadual da Polícia Militar Sargento Nader Alves dos Santos (CEPM), localizado no setor Pontal Sul II.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, é parceria de todas as iniciativas esportivas no município. “Essa ação é muito importante porque gera oportunidades para nossos jovens, incentiva a prática de esportes em nossa cidade e também proporciona qualidade de vida”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

A apresentação das turmas competidoras aconteceu no Estádio Anibal Batista de Toledo, no Centro de Aparecida. Centenas de estudantes do Colégio Militar irão competir nas modalidades voleibol, basquetebol, handebol, futebol e atletismo. A primeira competição acontecerá neste sábado, 14, no Centro Olímpico. “Competições com essa incentiva a prática de atividade física e interatividade entre os alunos. Esse ano estamos trabalhando como tema da competição a questão da consciência ambiental e os valores de cidadania”, afirmou o coronel Altamiro José Firmino, que é diretor da unidade de ensino.

“Estamos dando apoio aos Jogos Internos porque compreendemos a importância da iniciação esportiva e com isso conseguimos também baixar o nível de desvio de crianças e jovens para o submundo da criminalidade e das drogas”, destacou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, que na ocasião elogiou a iniciativa.

Marcaram presença também na solenidade de abertura da IV Jogos Internos o secretário estadual de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Divino Alves, e o coordenador de ensino dos colégios militares, Anésio Barbosa.