Gustavo Mendanha participa da posse do novo presidente do Codese

Por Elzenúbia Moreira

18 de agosto de 2017

Foto: Carlos Alexandre

O prefeito Gustavo Mendanha participou na noite da última quinta-feira, 17, da posse do novo presidente eleito do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), Euclides Barbo Siqueira. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), em Goiânia.

Durante a solenidade, Gustavo Mendanha que estava acompanhado do ex-prefeito Maguito Vilela, destacou que o Codese é uma entidade muito importante para o planejamento estratégico de todas as áreas de uma cidade. “O trabalho do Codese é notório em Goiânia e estamos discutindo a viabilidade da entidade desenvolver um projeto semelhante em Aparecida e tudo indica que iremos concretizar boas parcerias. A iniciativa privada pode e deve contribuir com o poder público”, enfatizou o prefeito. Em seu discurso, Euclides Barbo ressaltou o desafio é estender as ações do Codese, elencadas no projeto “Goiânia 2033 – O Centenário”, a todas as cidades da Região Metropolitana engajando entidades, empresários e governantes.

Euclides Barbo, que permanecerá no cargo por dois anos, é empresário da área de educação e atual presidente da Acieg. Gustavo Mendanha elogiou o novo presidente do Codese. “Euclides fará um grande trabalho, já conheço sua experiência, disposição e vontade a frente da presidência da Acieg, por isso é certo que o Codese alcançará patamares ainda maiores no nosso estado”, concluiu.

Participaram ainda da solenidade o secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida, Ozair José, o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Cidades, Infraestrutura e Assuntos Metropolitanos (Secima), Vilmar Rocha, os prefeitos de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), e de Goianira, Carlos Alberto Andrade (PSDB), o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), e os vereadores da capital Anselmo Pereira (PSDB), Vinícius Cirqueira (PROS), Sabrina Garcêz (PMB), Oseias Varão (PSB) e Cristina Lopes (PSDB), além de autoridades políticas, secretários estaduais e municipais, lideranças classistas e de instituições ligadas ao Codese.

Sobre o Codese

O Codese é uma entidade apartidária e sem fins lucrativos, que visa mobilizar a sociedade goianiense, a fim de ser protagonista do futuro da nossa cidade, e propõe elaborar, de forma contínua e participativa, o planejamento de Goiânia.