Gustavo Mendanha participa de sessão da Câmara de Goiânia em agradecimento a homenagem dos vereadores

Por Rodrigo Augusto

15 de junho de 2021

Por Rodrigo Augusto

15 de junho de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

Na manhã desta terça-feira,15, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi à Câmara Municipal de Goiânia agradecer os parlamentares da bancada do MDB, que na semana passada o homenagearam com uma moção de aplauso pelas práticas administrativas adotadas em Aparecida.

“Fiz questão de vir agradecer a moção de aplauso que recebi da bancada emedebista na semana passada. Confesso que fiquei feliz com o gesto em virtude do nosso trabalho. Hoje Aparecida é uma cidade que dá orgulho a quem vive lá. São anos de trabalho e investimentos em todas as áreas que fazem com que o município não dependa mais da capital como era antigamente, que nem mesmo lazer tínhamos por lá”, disse o prefeito logo no início do discurso.

Anunciado pelo presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota), o prefeito discursou por cerca de dez minutos. Gustavo destacou ações de combate à Covid-19 adotadas em Aparecida, como a testagem em massa e a estruturação das unidades de saúde, detalhou como funciona o projeto Cidade Inteligente e investimentos em infraestrutura aplicados no município.

Durante a Sessão Ordinária, o prefeito pontuou que mesmo durante a pandemia, que causa prejuízos para centenas de cidades, Aparecida seguiu gerando emprego e com a economia ativa graças ao escalonamento regional implantado no município. Mendanha também lamentou a morte do diretor do site Diário de Goiás, Carlos Bueno de Moraes, que morreu nesta manhã vítima da Covid-19.

Durante o encontro com os parlamentares da Capital, Gustavo Mendanha lembrou que trabalha junto à Frente Nacional de Prefeitos para que profissionais da comunicação sejam incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. O prefeito pontuou ainda que Aparecida integra o Consórcio das Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) que busca aquisição de 30 milhões de doses do imunizante contra Covid-19.

Todos os vereadores goianienses agradeceram o prefeito pela visita e o parabenizaram pelas práticas administrativas adotadas em Aparecida, destacando o crescimento da cidade nos últimos anos. “Fico impressionado com a evolução de Aparecida, mesmo com orçamento menor e em um momento de pandemia a cidade segue com projetos de sucesso como o Cidade Inteligente, segue enfrentando à pandemia e avançando”, pontou Anselmo Pereira (MDB).

Ao final da sessão, o prefeito disse que a parceria entre os dois poderes de cidades diferentes é importante, pois a troca de experiência fortalece a relação e abre caminhos para parcerias que possam beneficiar a população em geral.

Acompanharam o prefeito Gustavo Mendanha, o vice-prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, os secretários de Articulação Política Tatá Teixeira, Ciência, Tecnologia e Inovação, Johnathan Medeiros, Defesa do Consumidor Davidson Costa e o presidente do MDB em Goiânia, Carlos Júnior e o assessor especial do prefeito Rogério Almeida.

Moção de Aplauso

No dia 11 de junho a bancada do MDB na Câmara Municipal de Goiânia visitou Aparecida e entregou ao prefeito uma moção de aplauso em reconhecimento ao trabalho na administração municipal

No documento oficial, os vereadores subscreveram que Gustavo faz “um trabalho incansável, com dedicação primorosa”, mostrando “esforço, competência, amor e empenho” na chefia do Poder Executivo de Aparecida de Goiânia.