Gustavo Mendanha prestigia 4ª edição do Ação Global em Aparecida

Por Elzenúbia Moreira

26 de maio de 2018

Por Elzenúbia Moreira

26 de maio de 2018


Foto: Carlos Alexandre

O prefeito Gustavo Mendanha participou na manhã deste sábado, 26, da abertura do Ação Global em Aparecida. O projeto é uma realização da Rede Globo em parceria com o Sesi e oferece, gratuitamente, serviços jurídicos, de saúde, documentação e lazer. O evento acontece simultaneamente em 27 cidades do Brasil, e é o quarto ano consecutivo que o município é contemplado com o projeto.

Em sua 25ª edição, este ano o projeto aborda três temas que impactam diretamente a vida dos brasileiros como educação, direitos humanos e sustentabilidade ambiental. A Prefeitura de Aparecida sempre foi parceira disponibilizando diversos serviços para a população. Nesta edição, participa com atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, meio ambiente, orientações sobre trânsito e resíduos sólidos.

Gustavo revela que embora Aparecida tem evoluído oferecendo várias políticas públicas, muitas pessoas ainda precisam destes atendimentos. “Eu fico feliz de receber este projeto aqui na nossa cidade, representando todo o Estado de Goiás. São milhares de famílias sendo atendidas e a participação do poder público com serviços, garante mais dignidade aos aparecidenses”, pontuou.

A Ação Global paralisa todo o país, atendendo e transformando a vida de milhões de brasileiros. O projeto é uma grande mobilização de centenas de voluntários em um verdadeiro mutirão de solidariedade. O diretor do Sesi Aparecida Adair Prateado afirma que as expectativas desta edição são positivas. “Nossa previsão este ano é realizar 20 mil atendimentos para cerca de 8 mil pessoas que passarão por aqui ao longo do dia. São mais de 40 parceiros oferecendo serviços gratuitos nas mais diversas áreas”, destacou.

Uma novidade este ano é a troca de lâmpadas velhas pelo modelo de LED. Para efetuar a substituição, basta apresentar os documentos pessoais, última conta de energia, número do NIS ou do Benefício do Governo Federal, e é claro, a lâmpada velha que esteja funcionando. Também acontece a troca de resíduos (alumínio, óleo de cozinha usado, latinhas, papelão, ferro, garrafas plásticas, caixas de leite e de sucos), roupas e acessórios usados por alimentos.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)