Gustavo Mendanha prestigia abertura da 16ª edição do MOCCA

Por Lígia Mariani

17 de maio de 2018

Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida é incentivadora do Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia (MOCCA) que é realizado anualmente pela Faculdade Unifan e tem como objetivo promover a integração entre docentes, acadêmicos e comunidade

Começou na noite dessa quarta-feira, 16, a 16ª edição do Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia, o MOCCA, promovido pela Faculdade Alfredo Nasser (Unifan). De acordo com a direção da Faculdade Unifan, o objetivo do evento, que foi realizado em estrutura montada na instituição, é abrir o espaço universitário para a coletividade, com prestação de vários serviços. Assim, abre-se também o debate sobre os temas que preocupam a população, buscando-se assim por soluções para essas demandas.

“O Mocca, considerado maior evento da categoria na cidade, e é com grande satisfação que participo deste movimento que já é tradicional em Aparecida e que a cada ano nos mostra novas modalidades de solidariedade e de união de esforços em prol de objetivos baseados na coletividade”, afirmou o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha que participou da abertura juntamente com secretários municipais e vereadores.

Para o diretor-geral da instituição, Professor Alcides Ribeiro Filho, é uma satisfação dar início a mais um evento de grande relevância para a comunidade acadêmica e população em geral. “O Mocca é um aliado de alto valor para o nível de qualidade de ensino que a nossa instituição oferece. Assim, promovemos a formação contextualizada dos nossos acadêmicos e acredito que bateremos o recorde de público e arrecadação de alimentos neste ano”, ressaltou.

Durante a noite de abertura do MOCCA, o público presente teve a oportunidade de prestigiar diversas atrações como a realização do concurso Show de Talentos Musicais, a Feira da Sustentabilidade, apresentação do Coral infantil do Colégio de Aplicação, dentre outras. Até o próximo sábado, 19, estão previstas várias atividades, tais como seminários, palestras, minicursos, além da prestação gratuita de serviços à comunidade nas áreas da saúde, assessoria jurídica, casamento comunitário, arrecadação de alimentos, atendimentos odontológicos e a tradicional caminhada ecológica no Jardim Botânico, marcando o encerramento da programação.

Presenças – Estavam presentes também no evento diversas autoridades, como o pré-candidato a deputado estadual Ozair José; o presidente municipal do PSDB, Chico Abreu; a secretária municipal de Educação e Cultura, Valéria Pettersen, todo o corpo diretivo da instituição, além de professores, alunos, autoridades convidadas e o diretor presidente do Grupo Serra Dourada, Cirilo Alves.

Mocca

No movimento, que é realizado anualmente, estão previstas, até o próximo dia 19, atividades diversas, tais como seminários, palestras e minicursos sobre temas contemporâneos. A programação ainda prevê a Feira da Sustentabilidade, apresentações artísticas com shows musicais e danças, concurso Garota e Garoto Unifan e a prestação gratuita de serviços à comunidade nas áreas da saúde, assessoria jurídica e psicológica, casamento comunitário, arrecadação de alimentos, atendimentos odontológico e oftalmológico, podologia, massoterapia, fisioterapia, entre outros.