Gustavo Mendanha prestigia iniciativa ambiental de empresa privada do Polo Industrial

Por Thayza Marins

24 de abril de 2018

Por Thayza Marins

24 de abril de 2018

Foto: Enio Medeiros

Na manhã desta terça-feira, 24, o prefeito Gustavo Mendanha, acompanhado do Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Ezízio Barbosa, visitou a empresa MAHNIC que fica no Polo Industrial. Na ocasião eles tomaram café da manhã com os trabalhadores e conheceram o projeto “Pensar no Futuro é agir no Agora” que tem como objetivo conscientizar os funcionários sobre a importância da preservação ambiental.

“Se cada um fizer a sua parte, nossas gerações futuras poderão contar com uma fauna e flora bem cuidada”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha após a apresentação do projeto ambiental.

A iniciativa da empresa conta com a ajuda dos servidores que realizaram um cronograma de conscientização com temas relevantes sobre a preservação ambiental. “Nós queremos plantar a ideia de que é fundamental a participação de cada pessoa para a preservação do meio ambiente, é preciso colocar em prática para assim promover um futuro melhor”, sublinhou a Assessora Administrativa da MAHNIC, Dagmar Daniel.

O mês de abril da empresa foi totalmente voltado à preservação ambiental e a sustentabilidade. Como apoiadora a Secretaria de Meio Ambiente distribuiu 200 mudas de diversas espécies para os funcionários como forma de incentivo na arborização de locais públicos. “É de suma importância ações como essa. E a expectativa é que os funcionários repliquem o exemplo em suas famílias e comunidades”, ressaltou o secretário Ezízio Barbosa.

Balanço – Durante a visita à empresa o prefeito aproveitou para ouvir os trabalhadores e também abordar as ações da prefeitura neste ano. “Nossa cidade tem se destacado e durante nossa gestão continuaremos ouvindo as demandas da população para que juntos possamos construir cada fez mais a cidade que todos nós queremos”, informou o prefeito Gustavo Mendanha ao falar da inauguração do Hospital Municipal em agosto e do andamento do processo para construção de mais unidades de educação infantil.