Gustavo Mendanha realiza despachos oficiais na II Expo Aparecida

Por Elzenúbia Moreira

22 de junho de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Aparecida de Goiânia, 22 de junho de 2017 – O prefeito Gustavo Mendanha realiza nesta quinta e sexta-feira, 22 e 23, direto da II Expo Aparecida, despachos oficiais no estande da prefeitura. Hoje, os atendimentos se iniciam a partir das 16h30 no All Park, espaço que sedia o evento.

Promovida pela Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), a exposição tem como objetivo incentivar geração de oportunidades e negócios na cidade goiana, que só perde para a capital em números de  abertura de empresas e geração de empregos.

De acordo com o presidente da Aciag, Osvaldo Zilli, a parceria público e privada de Aparecida vem dando certo, proporcionado confiança e credibilidade da cidade e atraindo empresas nacionais e internacionais. Reflexo disso é o boom do Produto Interno Bruto (PIB) do município. “Iniciamos 2009 com um PIB de 3,8 bilhões e fechamos 2016 com 12,2 bilhões e ficamos ainda na 21ª posição na gestão pública dos cinco mil e seiscentos municípios do país”, revelou Zilli.

Na abertura da exposição, realizada no dia 21 de junho, Gustavo apontou as principais características que trasformou Aparecida na cidade de maior destaque do Estado de Goiás da atualidade. “O crescimento se deve ao planejamento estratégico, investimento em infraestrutura e políticas públicas sérias voltadas para os empreendedores. Isso tem potencializado e criado um bom ambiente de negócios para Aparecida”, ressaltou o prefeito que garantiu que a cidade está ultrapassando Anápolis em desenvolvimento industrial e empresarial.

O governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, participou do evento e também destacou o crescimento do município. “Aparecida de Goiânia se consolidou industrialmente e se tornou a cidade mais importante do interior goiano com parques industriais expressivos. O diferencial vai desde a localização geográfica, boas condições oferecidas pela prefeitura para os atrair os empreendedores, parques industrais e na política agressiva realizada nos últimos anos”, frisou o governador.

Acompanhado do ex-prefeito Maguito Vilela e do deputado federal Daniel Vilela, o prefeito Gustavo Mendanha reforçou que há muito tempo Aparecida deixou de ser uma cidade dormitório e hoje se consolida como uma cidade empresarial e industrial. “Estamos aqui mais um ano sediando esta exposição para evidenciar o melhor que temos e mostrar nossas empresas e potencial”, afirmou Gustavo.

Marconi Perillo ressaltou ainda que a exposição começa mostrar a força de Aparecida para o mundo e é importante para aquecer a economia do estado. “A edição deste ano prevê a movimetação de R$50 milhões e garanto que seja apenas o começo. Na quinta ou sexta exposição, movimentará centenas de milhões e vai se transformar em uma das principais feiras de negócios do Brasil”, calculou.

Participaram também da abertura da II Expo Aparecida o vice-prefeito e secretário de Governo Veter Martins, secretário de Desenvolvimento Econômico Ozair José, secretário do Esporte, Lazer e Juventude Gerfeson Aragão, secretário de Articulação Política Ricardo Teixeira,  secretário da Casa Civil Afonso Boaventura, secretário de Desenvolvimento Urbano Max Menezes, secretário de Administração Jório Rios, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Cleomar Rocha, secretário de Mobilidade e Defesa Civil Arnaldo Leite e os vereadores Helvecino Moura (PT), Manoel Nascimento (DEM)e  Lélis Pereira (DEM).