Gustavo Mendanha recebe homenagem de Liderança Destaque de Educação Física da PUC Goiás

Por Klau Bueno

11 de dezembro de 2018

Por Klau Bueno

11 de dezembro de 2018

Foto: Wigor Vieira

Esta é a primeira edição do evento organizado pela instituição. Outra aparecidense, a jovem Bruna Aniele Cota, que é efetiva do município, recebeu o prêmio pelo curso de Nutrição

A Pontifícia Universidade de Goiás (PUC-Goiás) homenageou, pela primeira vez na história de 60 anos da instituição no Estado, alunos egressos dos cursos de graduação, pós-graduação e mestrado. Entre os premiados com o troféu Liderança Destaque 2018 está o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que cursou Educação Física com conclusão em 2006 na instituição. “Depois de 12 anos conclusos da minha faculdade, poder voltar aqui para representar todos os meus colegas é uma honra para mim. Tenho certeza que tem alunos brilhantes, mas estou feliz de ter sido lembrado”, comemorou o prefeito.

Para o gestor público, que foi lembrado também por ter realizado trabalhos sociais e voluntários em países como África do Sul e Angola, o reconhecimento só o estimula a trabalhar mais pelas pessoas. “Isso aumenta minha responsabilidade e me deixa com ainda mais vontade de trabalhar para dignificar o meu povo”, completou. Gustavo Mendanha recebeu o prêmio das mãos do professor, doutor e coordenador do curso de Educação Física da PUC Isaías Moreira Ferraz Júnior, reitor da PUC Goiás Wolmir Therezio Amado, vice-reitora Olga Izilda Ronchi, pró-reitora de graduação Sonia Margarida Gomes Sousa e arcebispo de Goiânia Dom Washington Cruz.

Ao desejar boas-vindas aos 57 homenageados o reitor da instituição explicou de que forma os nomes foram selecionados para receberem o prêmio. “Muita gente boa passou pelos bancos da PUC em décadas diferentes, mas a trajetória brilhante de vocês foi um diferencial. A triagem foi pela relevância, importância, bom exemplo, alto desempenho, força inspiradora, pela luz que está brilhando e ajudando aos demais e pela biografia de cada um. Vocês são o rosto da PUC Goiás nesse mundo e na humanidade”, afirmou.

Dom Washington Cruz também deixou sua mensagem. Segundo ele, “os homenageados dessa noite têm seus títulos, suas folhas de serviços prestados à comunidade e à sociedade e são luz que brilham. Que suas luzes brilhem da Glória a Deus que está nos céus”.

É de Aparecida

Além do prefeito Gustavo Mendanha, a homenageada do curso superior de Nutrição também atua em Aparecida de Goiânia. Funcionária efetiva do município desde 2013, atualmente Bruna Aniele Cota é coordenadora dos programas de Alimentação e Nutrição, Tabagismo, Hiperdia, Academias de Saúde, Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e membro dos Conselhos de Direitos dos Idosos, Assistência Social e Segurança Alimentar.

A homenagem da jovem, que é natural de Americano do Brasil e concluiu Nutrição em 2010, foi entregue pela coordenadora do curso professora doutora Daniela Canuto Fernandes Almeida. Segundo Bruna Aniele, o prêmio reforça que valeu o esforço e a dedicação. “Receber o prêmio foi muito gratificante. Representar minha profissão, que tanto me orgulho em exercer, e ter o reconhecimento dos professores pela indicação me deixa feliz e no momento passou um filme na cabeça. Lembrei desde quando sai da minha cidade para estudar. Me orgulho muito de ter vindo de escola pública, ter sido bolsista do PROUNI, e hoje ser concursada, trabalhar no Sistema Único de Saúde. O prêmio vem para reforçar que vale a pena acreditar, correr atrás, se dedicar”, finalizou.