Gustavo Mendanha recebe prêmio de prefeito mais influente de Goiás

Por Daniela Ribeiro

11 de maio de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

Gestor municipal atribui reconhecimento de prêmio da Contato Comunicação ao trabalho que realiza em Aparecida

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), recebeu na noite desta segunda-feira, 10, o prêmio de prefeito mais influente de Goiás, na categoria “Cidade com mais de 100 mil habitantes”. O gestor municipal foi eleito com 72% dos votos. Em sua 11ª edição, a premiação “Os Mais Influentes na Política em Goiás” é uma iniciativa da Contato Comunicação e tem como objetivo reconhecer personalidades que se destacam no cenário político estadual . A entrega do prêmio foi no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia e contou com a presença de políticos e personalidades goianas.

Gustavo Mendanha atribui reconhecimento, pelo quarto ano consecutivo, ao trabalho que vem realizando a frente do poder executivo municipal. “Receber mais uma vez esse prêmio muito me orgulha. É sinal de que meu trabalho como prefeito da segunda maior cidade do estado tem sido positivo. E divido esse reconhecimento com todos aqueles que atuam ao meu lado e acreditam em uma Aparecida melhor. Ser lembrado e escolhido por este júri especializado, renova meu compromisso de fazer a melhor gestão que nossa cidade já teve. Realizando obras que beneficiem a população, atraindo empresas para gerar empregos, melhorar a saúde pública e a segurança”, afirmou o gestor Municipal.

O prefeito de Aparecida recebeu ainda os prêmios de Político do Ano e Político Promissor. A votação para escolha dos vencedores foi feita online no site da Contato Comunicação. Participaram da votação 26 pessoas, a maioria jornalistas, presidentes de entidades classistas e empresários. “O prêmio representa a percepção dos jurados que votaram”, afirma o diretor da Contato Comunicação, jornalista Iuri Godinho.

Nas edições anteriores, Gustavo Mendanha foi eleito duas vezes o prefeito mais influente em cidades com mais de 100 mil habitantes no Estado de Goiás, em 2018 e 2019. No ano passado, na 10ª edição, foi escolhido como político promissor.

Entre as ações que o prefeito destacou em seu discurso ao receber o prêmio na noite de ontem, estava a implantação do projeto Cidade Inteligente que é o mais moderno do país. Fazem parte do projeto o Centro de Inteligência Tecnológica, com 650 câmeras e um super servidor para armazenar os dados e as imagens, além de mais 700 km de fibra óptica em toda cidade. “Sozinha, Aparecida tem mais fibra que todo estado de Goiás. Tenho a certeza de os investimentos no Programa Cidade Inteligente será o passaporte para Aparecida continuar na vanguarda do empreendedorismo em Goiás”.

Outro ponto destacado pelo gestor foi o enfrentamento a Pandemia do novo Coronavírus. “Desde março do ano passado temos atuado firmemente para reduzir os danos deste vírus em nossa cidade. Abrimos e ampliamos os leitos para tratamento dos pacientes, hoje são 352 para Covid-19; Testamos em massa nossa população com mais se 260 mil testes RT-PCR realizados; e implantamos o isolamento social intermitente por escalonamento regional. Este modelo, que teve a adesão de quase 100% da população, tanto no ano passado quanto neste ano, foi fundamental pra preservarmos empregos e salvarmos a economia, salvando também vidas. Então, tudo isso, mais aqueles investimentos em Infraestrutura, esporte, educação, urbanismo e social, nos fazem ter esse reconhecimento aqui hoje”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha.

Histórico

Gustavo Mendanha foi reeleito prefeito de Aparecida de Goiânia no primeiro turno em 2020, com 197.491 mil votos, o que corresponde a 95,81% dos votos válidos, tendo uma votação histórica no estado. Entre as maiores cidades do país que possuem mais de 200 mil eleitores, o índice do emedebista desponta nacionalmente.

Mendanha foi vereador por duas vezes no município e ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal por dois mandatos consecutivos. Filho do ex-deputado estadual Léo Mendanha, Gustavo foi secretário Municipal de Esportes durante a administração do ex-prefeito Maguito Vilela. Eleito para seu primeiro mandato em 2016, Gustavo Mendanha venceu no primeiro turno com 60% dos votos.