Gustavo Mendanha recebe representantes de associação de feirantes

Por Klau Bueno

20 de agosto de 2018

Por Klau Bueno

20 de agosto de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Categoria disse que quer ser parceria da administração pública

Representantes da Associação dos Feirantes de Aparecida de Goiânia (Afag), criada recentemente por membros de feiras livres e especiais do município, se reuniram na tarde desta segunda-feira, 20, com o prefeito Gustavo Mendanha, novo secretário de Planejamento e Regulação Urbana Jório Rios, coordenador de licenciamento especial e feiras José Pires de Amorim da pasta e secretário de Articulação Política Tatá Teixeira.

Durante a reunião os feirantes deixaram claro que querem estabelecer parcerias com a administração pública com o objetivo de solucionar demandas da categoria. Uma delas passa pela regularização da alta inadimplência dos feirantes com a já extinta Taxa de Registro de Função.

Atualmente Aparecida possui 6.974 feirantes cadastrados em 60 feiras registradas. A categoria quer a ajuda do poder público para intensificar a fiscalização, organização e segurança nas feiras.

O prefeito Gustavo Mendanha ouviu cada um dos representantes dos feirantes e membros da associação e garantiu que está à disposição da categoria. “Estou à disposição de vocês. As portas estarão sempre abertas para o diálogo, para resolver cada demanda. O Jório já esteve na secretaria, então é conhecido de vocês. Também queremos ser parceiros”, destacou.

Os feirantes elogiaram a disposição do prefeito em ouvi-los. “Estamos começando agora a associação e já fomos recebidos pelo prefeito duas vezes. Vemos nele o desejo em colaborar e isso nos deixa contentes”, disse o conselheiro fiscal da associação, Abmael dos Santos.

“Queremos ser parceiros e não apenas reivindicar”, esclareceu Camila Rosa, que também frisou a atenção do prefeito Gustavo Mendanha com o grupo. “Já passamos nossas ponderações e vemos o desejo do prefeito e do secretário em resolver cada ponto, que são simples”, reconheceu.

Também participaram do encontro os feirantes Eliane Rodrigues, Raiane de Aquino presidente, Alexia Miranda, Valtércio Paiva de Araújo, Darci Maria Pereira, José Orlando, Abmael dos Santos e Ailton Moreira, todos membros da Afag.