Gustavo Mendanha receberá homenagem histórica do CRO-GO

Por Daniela Soares

18 de agosto de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Aparecida de Goiânia, 18 de agosto de 2017 – O presidente do Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO), Renerson Romes dos Santos, esteve com o prefeito Gustavo Mendanha na manhã desta sexta-feira, 18. Durante a visita de cortesia, eles aproveitaram para discutir projetos do setor odontológico no município de Aparecida. Mediado pelo secretário de Educação, Rodrigo Gonzaga Caldas, que também é odontólogo, o encontro teve participação do procurador do CRO-GO, Getúlio Faria; da assessora da entidade, Célia Nascimento; e do assessor da SME, Homero Filho.

Renerson Romes convidou o prefeito Gustavo Mendanha e toda a equipe da administração para o Congresso Internacional de Odontologia do Estado de Goiás (CIOGO), o segundo maior da área no país, que será realizado no Centro de Convenções de Goiânia, entre os dias 13 e 16 de setembro.

Ele explicou que durante o evento, o CRO-GO homenageará personalidades do Estado, com a Medalha de Honra ao Mérito Tiradentes, ofertada a cada 50 anos “apenas para pessoas que promovam ações positivas na área da odontologia, dando condições de trabalho e também representatividade à categoria”, explicou, revelando que o prefeito de Aparecida fará parte do seleto grupo de homenageados. “Fico muito honrado em poder receber essa homenagem”, se surpreendeu o gestor.

Centro de Convivência do CRO-GO em Aparecida

Outro assunto tratado foi a construção do Centro de Convivência dos Cirurgiões Dentistas, que o CRO-GO pretende construir em até dois anos, aqui em Aparecida. O projeto está orçado em R$ 4 milhões, inicialmente, e deve ser implantado em uma área de cerca de 8 mil metros quadrados, a ser doada pelo município.

Gustavo Mendanha informou que a secretária de Projetos e Captação de Recursos, Valéria Pettersen, poderá em breve apresentar ao grupo pelo menos cinco áreas identificadas com as características solicitadas. “Nesse padrão, provavelmente teremos áreas mais distantes, em regiões como o Buriti Sereno ou o Parque Trindade, e um pouco menores, mas com infraestrutura adequada. Então creio que poderemos sim atender o CRO-GO e com isso trazer mais benefícios à população também”, avaliou o prefeito.

O Centro de Convenções deverá abrigar as atividades científicas da comunidade odontológica, como congressos e seminários, já que a sede atual, localizada na Avenida T-2, no setor Bueno, em Goiânia, não comporta mais toda a demanda. “Por lei, a sede do Conselho não pode ser retirada da capital do Estado. Portanto, a estrutura administrativa será mantida lá, mas o espaço se tornou pequeno. Daí a necessidade de um Centro”, explicou Renerson Romes dos Santos.

Renerson – que é o presidente regional mais jovem do país e servidor da rede pública de Aparecida, especificamente do Cais Nova Era, onde ainda atende – explicou que o objetivo da atual gestão do CRO-GO é justamente dar uma cara nova à entidade. E uma das táticas será exatamente a ampliação de parcerias com o setor público e o privado. “Mudanças recentes nos tornarão totalmente dependentes do Conselho Federal. Então as parcerias são uma proposta eficiente para realização de projetos importantes”, reiterou.

CRO-GO – O Conselho Regional de Odontologia de Goiás é o quarto maior conselho do país. Possui sete delegacias espalhadas por todo o Estado e, atualmente, tem 32 mil profissionais inscritos, sendo 19 mil odontólogos e o restante profissionais de áreas técnicas relacionadas. Deste total de inscritos, 7 mil são profissionais de Aparecida de Goiânia. “Um número muito significativo”, revela o presidente Renerson Romes.