Gustavo Mendanha se reúne com presidente da Saneago e discute obras de água tratada e esgoto

Por Rafael Freitas

12 de fevereiro de 2019

Por Rafael Freitas

12 de fevereiro de 2019


Foto: Wigor Vieira

O acesso à água tratada e o asfaltamento dos bairros são dois fatores importantes para o desenvolvimento urbanístico de Aparecida de Goiânia. Com o objetivo de cobrar maior investimento na implantação da rede de água em benefício da população, o prefeito Gustavo Mendanha se reuniu na tarde desta terça-feira, 12, com o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, e com o diretor de Gestão de Obras, Ricardo Correia, na sede da companhia. A reunião contou com a presença do vice-prefeito Veter Martins, dos secretários municipais Fábio Passaglia (Desenvolvimento Urbano) e Tatá Teixeira (Articulação Política) e do vereador Arnaldo Leite.

Durante o encontro, o prefeito pediu celeridade no processo licitatório para a construção das adutoras do “Linhão”, obra que ligará o Sistema Produtor Mauro Borges, na capital, ao município de Aparecida de Goiânia. “Meu desejo é que o benefício chegue em cada residência da cidade e que toda a população do município tenha acesso à água com qualidade. Para os bairros não asfaltados, como a Vila Oliveira, já temos o recurso para fazer a pavimentação, mas falta ainda a implantação das adutoras para executarmos o serviço. Por isso nos reunimos mais uma vez em busca de uma solução para o processo”, afirmou Gustavo.

O presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, afirmou que o trabalho conjunto é fundamental para que as obras da rede de água e esgoto, executadas pela Saneago e BRK Ambiental, e a pavimentação pela Prefeitura ganhem agilidade. “Aparecida vai ter 100% de água tratada e esgoto nos próximos anos. As parcerias servem para encararmos as necessidades da cidade e vamos trabalhar também com a recuperação de nascentes e a conscientização da população para o uso racional da água”, afirmou. A empresa também divulgou a previsão de obras futuras para este ano e ampliação do sistema de saneamento básico em Aparecida de Goiânia.

Atualmente pouco mais de 60% das casas do município são abastecidas com água tratada e cerca de 30% com galerias de esgoto. “O saneamento básico é importante para a melhoria da qualidade de vida da população, pois a falta da água potável e da coleta regular de esgoto é o ambiente adequado para a proliferação de fungos e verminoses que causam doenças graves como diarreia e hepatite. Por isso estamos buscando todos os meios e parcerias para universalizar o sistema de distribuição de água e tratamento de esgoto da nossa cidade”, finalizou Gustavo Mendanha. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Fáblio Passaglia, aproveitou a reunião para convidar Ricardo Soavinski, que também é ligado as causas ambientais, para conhecer as nascentes da Área de Proteção Ambiental Serra das Areias.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)