Gustavo Mendanha se reúne com vereadores e traça investimentos para o ano de 2019

Por Rafael Freitas

12 de dezembro de 2018

Por Rafael Freitas

12 de dezembro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito Gustavo Mendanha já está traçando os projetos e investimentos para o ano de 2019. E para fazer uma projeção de investimentos que deverão ser executados no próximo ano e que visam atender as necessidades sociais e econômicas da cidade, o  gestor municipal recebeu na manhã desta quarta-feira, 12, no Paço Municipal, todos os vereadores de Aparecida de Goiânia. Gustavo explicou aos parlamentares que traçar investimentos nas áreas de Infraestrutura, Saúde, Educação  dentre outros serviços essenciais, são imprescindíveis para a melhor qualidade de vida da população e ainda ajuda na organização e controle de gastos públicos e na tomadas de decisões.

Durante a reunião, o prefeito destacou os primeiros investimentos que serão aplicados em 2019. “A área de infraestrutura da cidade terá o maior volume de investimentos. Cerca de 180 milhões serão aplicados em obras estruturantes de pavimentação asfáltica, além do recapeamento dos bairros”, afirmou Gustavo. Ele destacou ainda que Aparecida dará um salto de modernidade na área da saúde municipal. “Vamos entregar para a população o Centro de Especialidades em Janeiro e firmar a contratação de mais médicos. O centro será referência no atendimento médico especializado. Com a inauguração do Hospital Municipal e do Centro de Especialidades, em integração com as UPAs e UBS, estaremos modernizando a área da saúde de Aparecida e desafogando as unidades da capital”, afirmou. O Hospital Sírio Libanês, que é referência no Brasil, será parceiro da Saúde de Aparecida, no sentido de qualificar ainda mais os servidores.

Apesar da Segurança Pública ser de responsabilidade do Estado, a Prefeitura de Aparecida está evoluindo na área. O prefeito afirmou que todos os prédios públicos do município e principais vias da cidade serão monitorados por câmeras de videomonitoramento. Mais 800 câmaras serão instaladas na cidade para inibir a ação de criminosos e contribuir com os trabalhos operacionais da Guarda Civil e forças policiais.  “O moderno sistema de inteligência contará com um software que fará a vigilância do nosso patrimônio público, que além de reduzir crimes, vai ajudar na identificação de suspeitos, pessoas e automóveis furtados, com abordagens precisas e inteligentes”, salientou o gestor aos vereadores.

Gustavo explicou ainda para os vereadores que a área da Educação será uma das prioridades, com investimento de mais de R$ 10 milhões para reforma das escolas municipais, proporcionando melhor dignidade as crianças da rede municipal de ensino. Já na área de urbanização do município, a Prefeitura irá investir na construção de praças e parques e na melhor eficiência dos serviços. “Vamos investir R$ 1 milhão com a reforma de 67 praças e na jardinagem dos espaços públicos, além da construção de outros locais para o lazer e a prática de exercícios, que já estão em licitação”, afirmou. Na área de limpeza, segundo o prefeito, haverá ampliação da frota de tratores para o serviço de roçagem e os serviços de coleta de lixo e varrição das ruas serão aprimorados.

No final da reunião, o prefeito ainda visitou as obras do novo prédio do Paço Municipal junto com todos os vereadores. O presidente da Câmara Municipal, Vilmar Mariano, comentou da importância do prefeito realizar reuniões para se aproximar do Legislativo Municipal e planejar investimentos para o desenvolvimento de Aparecida. “Esse é um momento importante de planejarmos o próximo ano, pensando sempre no bem-estar da nossa população. O prefeito Gustavo destacou alguns planos que serão executados em 2019 e tenho a certeza que os a população será a maior beneficiada com as frentes de investimentos, obras e prestação de serviços da administração municipal”.