Gustavo Mendanha visita Centro de Convivência e recebe homenagem de centenas de crianças

Por Rafael Freitas

7 de outubro de 2019

Por Rafael Freitas

7 de outubro de 2019

Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, e a secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, visitaram na manhã desta segunda-feira, 07, o Centro de Convivência do Setor Rosa dos Ventos, onde são atendidas 158 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Ligada a Secretaria de Assistência Social, a unidade de convivência e fortalecimento de vínculos oferece aos alunos apoio pedagógico e atividades educativas como aulas de natação, futebol, artesanato, dentre outras, ocupando o contra turno em que elas não estão na escola.

A coordenadora do Centro de Convivência, Norma de Paiva, destacou o trabalho desenvolvimento com as crianças. “Aqui oferecemos café da manhã, almoço, lanche da tarde e uma refeição no final da tarde. É uma assistência social de primeira mão, que trabalha a sociabilidade, os valores humanos e da família, o esporte, a cultura e a educação”.

Homenagem

Na ocasião, centenas de crianças e adolescentes aproveitaram para fazer uma surpresa ao prefeito, que faz aniversário hoje. A festa foi organizada pela equipe pedagógica e crianças atendidas pela unidade. O André Júnior, 7 anos, escreveu uma carta ao prefeito e fez uma citação como forma de homenageá-lo. Indagado sobre o porquê da carta, ele afirmou emocionado: “Gosto muito do prefeito”.

Gustavo Mendanha agradeceu o reconhecimento e homenagem. “Me sinto muito honrado nesse dia e feliz por mais essa oportunidade de estar juntos com centenas de crianças. O futuro da nossa cidade está aqui e são as crianças que me inspiram a continuar trabalhando por uma educação com qualidade. Estou muito feliz pela consideração e homenagem nesse dia”, agradeceu o prefeito.

“As crianças estão observando todas as coisas para que no futuro elas sejam como você é. Você é um espelho para todas essas crianças. Muito obrigado por estar aqui junto com essas crianças e receber esse lindo carinho”, destacou a secretária e primeira-dama Mayara Mendanha.

Acompanharam o prefeito, os secretários Olavo Noleto (Casa Civil), Max Menezes (Desenvolvimento Urbano), Valéria Pettersen (Educação e Cultura) Roberto Cândido (Mobilidade e Defesa Social), Tatá Teixeira (Articulação Política), Avelino Marinho (executivo de Mobilidade e Trânsito), vereadores Bira Contador, Mazinho do Madre Germana e Elias Júnior.