Gustavo Mendanha visita unidade de Saúde do setor Colina Azul

Por Ana Paula Moreira

4 de outubro de 2017

Foto: Enio Medeiros

Faltando três dias para a 4ª edição do Prefeitura em Ação, o prefeito Gustavo Mendanha continua o cronograma de atividades na região onde acontece o mutirão.  Na tarde desta quarta-feira, 04, a agenda foi na Unidade de Saúde do setor Colina Azul.

Na ocasião, o prefeito Gustavo Mendanha, juntamente com o Vice-prefeito Veter Martins e o vereador da região, Aldivo Araújo (PPS) visitaram as instalações da unidade, conversaram com a população que recebia atendimento e reforçou o convite para o Prefeitura em Ação que acontece na próxima sexta e sábado, 4 e 5.

“Sabemos que estrutura da unidade é precária e precisa de reparos e reformas. Mas quero reafirmar aqui o nosso compromisso em fazer o melhor pela nossa cidade e acima de tudo para a saúde” ressaltou o prefeito Gustavo Mendanha.

O Cais Colina Azul é divido em dois departamentos, ambulatório e atendimentos de urgência. Em média, a unidade atende cerca de 500 pessoas por dia. Na ocasião, o prefeito falou sobre a alta demanda e ressaltou sobre  a nova unidade Básica de Saúde que está sendo construída. “Em breve estaremos inaugurando a Unidade Básica de Saúde Colina Azul e a idéia é que ela seja referencia na área de urgência e emergência, com atendimento 24 horas” pontuou.

Ao final da visita, a comitiva se reuniu com os servidores da unidade para reforçar o convite do próximo mutirão e agradecer o empenho e bom serviço prestado. “Essa visita visa a aproximação e mostra o comprometimento com a saúde do município. Não só para a comunidade, mas também para os servidores que pediam esse respaldo do poder público”, ressaltou Giovani Melo, diretor do Cais Colina Azul.

Evelyn Cristina,19, que esperava uma consulta, ficou surpresa com a ação. Para ela, todos os gestores deveriam seguir o exemplo. “A unidade ainda precisa melhorar em muita coisa, mas só de ter um prefeito que vê pessoalmente essa situação já é uma iniciativa muito boa. Vamos torcer agora por melhoras”, disse.

Após a visita à unidade de saúde, o prefeito Gustavo Mendanha foi ao encontro de comerciantes do setor para convidá-los pessoalmente para o mutirão e também conversar sobre as demandas da região.  “O comércio tem um fluxo muito grande de pessoas. Queremos ouvir suas demandas e reivindicações, não só em serviço que possam ser executados imediatamente, mas também outras obras que possamos fazer em um futuro muito breve”, concluiu Gustavo Mendanha.