Gustavo parabeniza atleta aparecidense destaque no jiu-jitsu brasileiro

18 de fevereiro de 2019

Foto: Rodrigo Estrela

Na tarde desta segunda-feira, 18, o prefeito Gustavo Mendanha recebeu no Paço Municipal o lutador de jiu-jitsu Kleiton de Oliveira Ferreira, 36 anos, que venceu a última edição do Uberlândia Challenger realizado no início deste mês em Minas Gerais. O competidor que mora em Aparecida e é servidor da prefeitura foi o único representante goiano na competição que reuniu 35 equipes e centenas de atletas de diversos estados  brasileiros. Kleitinho como é conhecido ficou com o título de campeão na categoria Pesadíssimo Master 1.

Durante o encontro, Gustavo parabenizou o atleta pela conquista que coloca Aparecida na vitrine nacional da modalidade esportiva. “Ficamos muito orgulhosos em saber que vários atletas que representam nossa cidade estão se destacando, sobretudo, o Kleiton que é um servidor exemplar da prefeitura e mora em Aparecida. Ele tem conquistado competições importantes no jiu-jitsu, fortalecendo o município na modalidade”, disse Mendanha.

Seis vezes campeão estadual, bicampeão do Centro-Oeste e campeão brasileiro na categoria máster de jiu-jitsu, Kleitnho comemora a conquista em Uberlândia e já faz planos para os próximos campeonatos. ”Foi um prazer representar Aparecida, em Uberlândia, não foi fácil porque todo o ginásio estava torcendo contra, mas graças a Deus consegui conquistar mais uma medalha”, apontou Kleitinho.

Passada as comemorações da última conquista, o atleta aparecidense já está focado nos treinamentos para disputar em abril o Prime Jiu-Jitsu Maste 1 que será realizado em Brasília-DF. Em julho, ele embarca para a Argentina onde disputará o mundial da categoria. Para manter o ritmo e continuar vencendo os campeonatos, ele conta que é preciso bastante disciplina. ”Eu treino de segunda a sexta-feira duas horas por dia, mantenho alimentação balanceada e, aos sábados, participo de treinamentos teóricos”, revela o lutador.