Gustavo prestigia escolha do novo presidente da AGM

9 de maio de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Aparecida de Goiânia, 22 de fevereiro de 2017 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), participou nesta quarta-feira, 22, da eleição dos membros da nova Diretoria da Associação Goiana dos Municípios (AGM). A partir de hoje, o ex-prefeito de Bom Jardim de Goiás, Cleudes Bernardes da Costa (PSDB) – conhecido como Baré – deixa a presidência do órgão e assume o prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio (DEM).

Segundo Gustavo Mendanha, a eleição do prefeito de Hidrolândia como presidente da AGM beneficiará o município, uma vez que a cidade é vizinha de Aparecida de Goiânia. “Paulinho (Paulo Sérgio) é um vizinho e temos uma relação muito próxima. Então, entendemos que o prefeito é parceiro. Estaremos juntos trabalhando em prol do melhor para nosso município e lutando para buscar benefícios para os aparecidenses”, disse o prefeito.

“Temos discutido sobre o pacto federativo em várias audiências, tanto com o governo estadual quanto com o governo federal para apoiar também as causas de outras prefeituras. Vamos encampar nossa luta pelo municipalismo, principalmente pelas cidades menores que têm sofrido muito com os cortes de recursos”, destacou Gustavo Mendanha.

O novo presidente da AGM, Paulo Sérgio, assegura que estará atento a todas as demandas que tramitam na Câmara Legislativa Federal e no Senado que envolvam as prefeituras goianas. “Iremos acompanhar as votações para que os municípios não sejam prejudicados e que se resolvam as dificuldades que eles têm enfrentado atualmente”, explicou Paulo Sérgio.

Cleudes Bernardes esteve à frente do órgão nos últimos dois mandatos e deixa o legado de sua gestão com a modernização da associação como a mudança e reforma da sede, a ampliação do trabalho de assessoria e de apoio aos municípios e a oferta de ferramentas modernas aos gestores que propiciaram mais economia, transparência e agilidade em suas administrações.

“O movimento municipalista cresceu e se valorizou muito, principalmente, nestes últimos anos. A recessão econômica nos levou a nos unirmos em busca do equilíbrio federativo. A associação goiana consolidou os relacionamentos institucionais, criou uma identidade forte em suas plataformas digitais que permitiu que os municípios melhorassem sua administração, dando transparência, economicidade, celeridade e eficiência”, detalhou Baré.

Nova Diretoria da AGM

Além do presidente, foram eleitos o primeiro vice-presidente Kelson Souza Vilarinho (prefeito de Cachoeira Alta), o segundo vice-presidente José Elias Fernandes (prefeito de Aragarças), o diretor administrativo Pablio Correia Lopes (prefeito de Valparaíso de Goiás), o diretor administrativo substituto Adalberto dos Santos Amorim (prefeito de Paranaiguara), o diretor financeiro Cácio Moreira Adorno (prefeito de Mossâmedes) e o diretor financeiro substituto Daniel Sabino Vaz (prefeito de Cristalina).

Associação Goiana dos Municípios

A AGM foi fundada em 1958 por um grupo de vereadores liderados pelo vereador Dr. Messias de Sousa Costa. Ao todo, 31 presidentes passaram pelo cargo e deixaram sua marca na história.  Atualmente, a associação congrega 246 cidades e tem como objetivo lutar pelo fortalecimento da autonomia dos municípios, buscando contribuir com melhorias na qualidade de vida dos goianos.