Gustavo prestigia sessão solene de entrega de Título de Cidadão Aparecidense a Sandro Mabel

Por Rodrigo Agusto

19 de junho de 2019

Por Rodrigo Agusto

19 de junho de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Na noite desta terça-feira,18, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, prestigiou sessão solene da Câmara de Vereadores de Aparecida que concedeu ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, Título de Cidadão Aparecidense. Realizado no Salão de Festas da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia, o evento contou com a presença de diversas lideranças empresariais e políticas.

Gustavo destacou a importância do homenageado para a cidade, enaltecendo a atuação de Mabel no campo empresarial, sobretudo na geração de empregos, e também na esfera política.

“É um dos nomes com maior destaque na cidade de Aparecida. O Sandro começou aqui há muitos anos sua carreira empresarial, sendo também fundador da Aciag. Depois, na política, inclusive, está fazendo falta como deputado federal, sempre com muitos serviços prestados à cidade de Aparecida. É uma homenagem muito justa dos vereadores. Estou aqui, como chefe do Poder Executivo, para referendar esse reconhecimento ao querido Sandro Mabel”, destacou o prefeito.

Autor da proposta, que foi aprovada no plenário da Câmara de Vereadores, Aldivo Araújo (PPS) justificou porque propôs a homenagem a Sandro Mabel. “Essa homenagem foi proposta no ano de 2002 pelo ex-vereador Geraldo Padeiro e por mim. Fizemos justamente pelo muito que o Sandro representa para Aparecida de Goiânia. Ele enquanto empresário, deputado estadual e federal contribuiu substancialmente com nossa cidade, gerando emprego em sua empresa e também viabilizando obras importantes como, por exemplo, o Anel Viário”, disse o parlamentar.

Conhecido no meio empresarial e político, Sandro Mabel destacou durante a sessão um pouco de sua ligação com Aparecida de Goiânia.

“Recebo essa homenagem com muita emoção . Cheguei em Aparecida muito novo e construí tudo que tenho na vida nesta cidade. Vimos Aparecida crescer e fico até emocionado em receber esse Título de Cidadão Aparecidense. É uma cidade moderna que cresce e se desenvolve a cada ano. Estou extremamente feliz em poder fazer parte desta história. E, agora, iremos fazer cada vez melhor e mais feliz em minha Aparecida”,pontuou o homenageado em tom de felicidade.

Atual presidente da Aciag, José Luiz Celestino, recebeu o homenageado na sede da entidade que Mabel ajudou fundar. “Ele tem tudo que realmente um ser humano tem de bom, de honesto de lutar, de pegar e fazer as coisas. Sandro Mabel já é um aparecidense. Hoje, receberá apenas um papel oficializando”, disse José Luiz Celistino.

Biografia

Sandro Antônio Scrodo, 60 anos, popularmente conhecido como Sandro Mabel começou a trabalhar aos 13 anos. Aos 23, assumiu a presidência pequena Mabel -. empresa da família do ramo alimentício que hoje é uma das maiores da América Latina

Formado em Administração de Empresas, com cursos de especialização dentro e fora do país, Sandro Mabel também é pecuarista e carcinicultor (criador de crustáceos), além de atuar no mercado de imóveis.

Em sua trajetória, Sandro Mabel sempre exerceu liderança de movimentos importantes para o desenvolvimento da indústria no Estado, assumindo a presidência de diversas entidades de classe.

Como político, foi deputado estadual por um mandato e deputado federal por 20 anos, viabilizando aprovação de leis e de recursos importantes para o estado e para o país.

Sandro Mabel assumiu a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Goiás em janeiro de 2019, com a missão de fortalecer as indústrias do Estado, agregando valor à matéria prima aqui produzida e lutando por condições que garantam mais produtividade e competitividade às nossas indústrias.

Prestígio

A sessão em homenagem a Sandro Mabel contou com a presença de personalidades do meio empresarial, político e religioso. Vereadores, empresários e familiares fizeram questão de cumprimentá-lo durante o evento.