Gustavo recebe executivos de transportadora que irá se instalar em Aparecida

Por Rodrigo Augusto

21 de fevereiro de 2019

Por Rodrigo Augusto

21 de fevereiro de 2019

Foto: Rodrigo Estrela

Na tarde desta quinta-feira, 21, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, recebeu no Paço Municipal diretores da Kothe Transportadora que em até seis meses irá se instalar na cidade. Especializada no transporte rodoviário de cargas frigorificadas, secas e a granel líquido para todo território nacional, a empresa adquiriu um terreno de 15 mil m² no Polo Empresarial Goiás onde será construída a filial em Aparecida.

Durante o encontro, os executivos fizeram uma breve apresentação do serviço prestado pela transportadora e solicitaram apoio do Poder Público na análise e liberação de alvarás para que a nova unidade seja instalada no município até o final do ano, gerando com isso centenas de empregos diretos e indiretos.

”Estamos à disposição para auxiliar todos que escolhem nossa cidade para implantar seus negócios, e desta forma contribuem com o crescimento de Aparecida e com a geração de novas oportunidades de trabalho para nossa população. Vou solicitar que os secretários das pastas façam todo o processo de forma ágil, mas respeitando os processos legais”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

Diretor técnico administrativo da Kothe, Martin Otto Brandt, pontuou o porque da empresa escolheu Aparecida para construir sua 23º unidade. “A localização da cidade é privilegiada para quem trabalha com logística, oferecendo acesso a diversos estados brasileiros. Outro fator que consideramos importante é que temos muitos clientes na região Centro-Oeste”, justificou ele durante o encontro no gabinete do prefeito.

CNPJs ativos

Nos últimos oito anos, o número de empresas ativas na cidade passou de 6,4 mil para mais de 40 mil.  Em 2017, aproximadamente cinco mil novas empresas foram abertas, aumentando a oferta de emprego e fortalecendo a economia de Aparecida, que se destaca nacionalmente como cidade industrial. Entre as ações que auxiliam na abertura das empresas e, como consequência, fazem surgir novos postos de trabalho está o programa municipal Cad Único. Por ele, o empresário faz um único cadastro no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), que encaminha o processo para avaliação das secretarias. Antes, esse processo precisava ser aberto pelo empreendedor em cada pasta.