Gustavo Mendanha renova frota da Saúde e Educação com 47 novos veículos

Por Rodrigo Augusto

25 de janeiro de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

Adquiridos com recursos próprios novos veículos representam melhoram no atendimento à população e economia aos cofres públicos

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, entregou na tarde desta segunda-feira, 25, 47 novos veículos que serão utilizados pelas secretarias municipais de Saúde (SMS) e Educação (SME). Os novos veículos, que irão substituir carros antigos utilizados pelas pastas, foram adquiridos com recursos próprios do Tesouro Municipal ao custo de R$ 1,9 milhão.

“Estamos entregando oito veículos para a Secretaria de Educação e 39 para a Saúde. Esses novos carros vão melhorar nossa frota e a mobilidade de nossos funcionários, por isso substituímos os veículos antigos que pelo tempo de uso apresentam defeitos e acabam desfalcando a frota. Com isso, iremos oferecer melhor atendimento à população”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha durante a entrega realizada no pátio da Cidade Administrativa. O deputado federal Professor Alcides participou do evento.

Os oito novos veículos Volkwswagem Gol motor 1.6 destinados à SME serão utilizados no suporte e atendimento às Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). “Estamos felizes com a chegada desses veículos. Vamos economizar com manutenção e melhorar nossa logística para atendermos demandas internas e também auxiliar nossas unidades espalhadas em todas as regiões de nossa cidade”, disse o secretário de Educação, Divino Eterno.

Gustavo Mendanha entregou simbolicamente chave de um dos novos veículos ao chefe de transportes da SMS, Moisés Francisco de França (Foto: Rodrigo Estrela)

Na SMS, os veículos serão fundamentais para o transporte de pacientes que precisam desse auxílio. De acordo com a pasta, centenas de pessoas são atendidas diariamente em deslocamentos enquanto realizam diversos tipos de tratamentos.

“Esses carros vão melhorar ainda mais o atendimento da pasta. Hoje, atendemos cerca de 600 pacientes diariamente que são levados para o Hospital Araújo Jorge, Hospital Municipal de Aparecida (HMAP), Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), em Goiânia, pacientes que fazem fisioterapia e outras situações. Quem ganha, sem dúvida, é o paciente”, destacou o chefe de transportes da SMS, Moisés Francisco França, que representou o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.

Secretário municipal de Administração, Arthur Henrique de Sousa Braga concorda que a renovação da frota trará mais economia e agilidade na prestação do serviço público pela Prefeitura de Aparecida. “Com veículos novos, que já vêm com garantia de fábrica, nós temos condições de economizar nos custos de manutenção e até mesmo no consumo de combustíveis, vez que esses carros têm mais autonomia e, consequentemente, mais rendimento, um elemento essencial para o deslocamento diário na cidade”, conclui Arthur.