Gustavo visita Embaixada da Nicarágua em Brasília

Por Elzenúbia Moreira

25 de abril de 2018

Foto: Divulgação

A convite da embaixadora do país Lorena Martinez, o prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha visitou na tarde desta quarta-feira, 25, a Embaixada da Nicarágua, em Brasília. Na ocasião, a diplomata propôs estreitar o relacionamento do país com Aparecida, através da geminação de cidades.

O prefeito Gustavo Mendanha agradeceu o interesse da embaixadora pela cidade e aceitou a proposta de intercâmbio. “Aparecida tem se destacado no cenário nacional e com essas parcerias projetamos nossa cidade no comércio internacional e fortalecemos nossa relação diplomática com a Nicarágua e América Central”, destacou.

Durante o encontro, a embaixadora Lorena Martinez falou sobre história do país e apresentou suas principais características políticas, sociais e culturais. Afirmou ainda que tem lido e pesquisado muito sobre Aparecida e suas características comerciais semelhantes às cidades de nicaraguenses, chamou chamou sua atenção.

Na oportunidade, Gustavo oficializou o convite à embaixadora para participar das comemorações do 96º aniversário da cidade e conhecer o município. Lorena Martinez se propôs a convidar mais três embaixadores da América Central para acompanhá-la durante viagem à Aparecida.

“Esta é uma excelente oportunidade para entrosar os empresários do município com os da Nicarágua” apontou Gustavo Mendanha que acredita que, ancorada nos interesses mútuos, a geminação de Aparecida com uma cidade nicaraguense promove um intercâmbio de experiências e conhecimento em nível econômico, social e cultural favorável a cidade.