Gustavo Mendanha visita obras do Centro de Diagnósticos e Especialidades Municipal

Por Camila Godoy

29 de abril de 2018

Por Camila Godoy

29 de abril de 2018

Foto: Carlos Alexandre

Na manhã deste sábado, 28, o prefeito Gustavo Mendanha realizou uma visita técnica às obras do  Centro de Diagnósticos e Especialidades Municipal. Acompanhado do secretário interino de Saúde, Alessandro Magalhães e representantes de outras pastas, assim como vereadores e autoridades políticas, o gestor conferiu o avanço da construção e o planejamento para a oferta de serviços no local.

Gustavo Mendanha enfatizou que faz questão de acompanhar de perto a construção, que está em fase de acabamento. “Nossa expectativa é entregar esta obra ainda neste ano. São mais de 6 mil m² edificados para oferecer o máximo de serviços especializados à população. Aqui teremos infraestrutura para centralizar diversos atendimentos que hoje são oferecidos em prédios alugados. A minha proposta é otimizar os recursos”, afirmou.

Alessandro Magalhães reforçou o potencial do local: “O Centro de Especialidades terá 24 consultórios, realizará uma série de exames e cirurgias de pequeno porte, abrigará o primeiro Centro Especializado em Odontologia tipo II do Município, além do Centro de Testagem e Aconselhamento e dos Serviços de Assistência Especializada. Estamos também analisando a transferência de outros serviços para este local. A indicação é aproveitar a estrutura ao máximo”.

A obra

Retomada há quase dois anos, a construção do Centro de Diagnósticos e Especialidades Municipal está prevista para ser entregue em agosto deste ano. A obra foi iniciada em 2007, último ano da administração anterior ao do prefeito Maguito Vilela, e foi paralisada em 2009 por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que encontrou erros graves no projeto da obra, até então, destinada à construção de uma maternidade.

Para adequar os projetos, o valor da obra seria aumentado em cinco vezes, o que inviabilizou a construção da maternidade. Por isso, a Prefeitura optou em transformar o espaço em um Centro de Diagnósticos e Especialidades, atendendo assim a uma outra grande demanda municipal. Em maio de 2015, o Ministério da Saúde autorizou sua construção e o prefeito Gustavo Mendanha tem investido para sua finalização.