Gustavo vistoria obras de construção de praças que serão inauguradas nos próximos dias

Por Rodrigo Augusto

7 de junho de 2019

Por Rodrigo Augusto

7 de junho de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Prefeito aponta que até o final da atual gestão cerca de cem praças serão construídas ou reformadas, em Aparecida de Goiânia. Ele ainda visitou o aterro sanitário de Aparecida

Na manhã desta sexta-feira, 07, o prefeito Gustavo Mendanha e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, visitaram diversas obras de construção de praças em Aparecida de Goiânia. Gustavo conferiu de perto o que está sendo feito para proporcionar à população espaços que irão possibilitar prática de atividades físicas, lazer e convivência de diferentes bairros.

O ‘tour’ de fiscalização passou pelo Parque Atalaia onde os gestores visitaram a Praça Dona Nedina Silvestre Siqueira que, segundo o cronograma da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) será inaugurada na próxima terça-feira, 11, às 17h. Na sequência foram visitadas as obras de construção da praça do Setor Rio das Perdas e uma área no Parque Itamaraty que, em breve, será beneficiado com a construção de um espaço público que irá oferecer opções de lazer e prática de atividades físicas aos moradores da região.

No Buriti Sereno, Gustavo e Max Menezes conferiram o andamento das obras de pavimentação asfáltica. No momento, está sendo finalizada a implantação das galerias pluviais para que em seguida seja aplicada a massa asfáltica em várias ruas do bairro que também ganhará uma praça que está com obras avançadas.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito mostrou parte do espaço que já recebeu uma etapa do gramado, bancos e os postes de iluminação pública. “Nosso objetivo é levar os benefícios e equipamentos públicos para todas as regiões da cidade. Até o final do mandato vamos construir ou reformar mais de cem praças”, destacou o prefeito Gustavo ao final das visitas.

Durante a vista, o secretário Max Menezes destacou que a SDU tem trabalhado em diversos projetos para ampliar o número de praças na cidade e também embelezar as principais vias do município, que já estão sendo contempladas com moderno projeto paisagístico.  “Somos cerca de mil servidores à disposição para cuidar da cidade, construindo praças, fazendo a roçagem, limpando terrenos baldios e executando outros serviços”, salientou.

Max aproveitou a oportunidade para pedir ajuda à população nos cuidados com os espaços públicos. “Estas praças são patrimônio de todos os aparecidenses. Elas não são da Prefeitura ou da secretaria. Elas são do povo, para uso de todos. Por isso pedimos que nos ajudem na fiscalização e cuidado, evitando ações de vandalismo que depredam o patrimônio público”, alertou em tom de preocupação antes de visitar o Aterro Sanitário do município.

Foto: Wigor Vieira

Iluminação – O prefeito ainda pontuou na transmissão ao vivo durante as vistorias das obras que que tem buscado recursos para implantar o projeto da troca de parte da iluminação pública da cidade, substituindo lâmpadas tradicionais por lâmpadas de led, que são mais eficientes e consomem menos energia elétrica.

Demanda – No momento em que fazia o vídeo, o prefeito foi questionado sobre a realização de obras para melhorar a mobilidade no Setor Garavelo. Gustavo respondeu ao seguidor que aguarda o encerramento das obras de implantação da rede de coleta de esgoto, executadas pela BRK Ambiental/Saneago, para que a Prefeitura possa recapear todo bairro. “Vamos trazer para o setor uma edição do Prefeitura em Ação, beneficiando milhares de moradores com serviços de infraestrutura, limpeza e manutenção”, pontuou Gustavo Mendanha.