Habitação destaca transparência no sorteio de apartamentos do Residencial Agenor Modesto I

Por Rodrigo Augusto

23 de fevereiro de 2021

Por Rodrigo Augusto

23 de fevereiro de 2021

Foto: Claudivino Antunes

Com objetivo de garantir transparência e publicidade de todos os procedimentos referente ao sorteio de 125 apartamentos populares do Residencial Agenor Modesto, que será realizado pela Secretaria Municipal de Habitação no dia 11 de março, a Prefeitura de Aparecida destaca que no dia 4 de março serão divulgados os nomes de todos os inscritos com os respectivos números de inscrição. No dia seguinte, dia 5, será publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do município a lista com todos os inscritos aptos para o sorteio, conforme previsto no Edital 001/2021.

“A divulgação de todos esses dados dá devida transparência ao processo. As pessoas [inscritas] poderão verificar todos aqueles que estão concorrendo com elas de forma transparente e clara através do site da prefeitura”, destaca o secretário Municipal de Habitação, Willian Panda, sobre a integridade de todo procedimento relacionado ao sorteio das unidades habitacionais destinadas às famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil e residentes em Aparecida ao menos cinco anos.

Secretário Municipal de Habitação, Willian Panda, destaca transparência em todo processo (Foto: Rodrigo Estrela)

O secretário lembra ainda que o sorteio não terá interferência humana e será acompanhado por órgãos de fiscalização e regulação como Caixa Econômica Federal, Ministério Público Federal, Câmara de Vereadores e outras instituições. “Todo procedimento será feito conforme previsto em edital e obedecendo critérios rigorosos do Governo Federal, Agência Goiana de Habitação e a legislação municipal”, pontua.

A Secretaria Municipal de Habitação pontua que todos os inscritos no cadastro permanente da pasta poderão, se habilitados, participar do sorteio. Desde que foram abertas novas inscrições no último dia 15, cerca de nove mil pessoas se cadastraram. Ao todo, já são cerca de 36 mil famílias registradas no sistema. “Estamos na fase final de cadastramento, que vai até o dia 26. Nossa expectativa é finalizar essa etapa com muita tranquilidade”, aponta o secretário de Habitação, Willian Panda.

Confira o cronograma completo publicado em edital:

12/02 – Publicação do Edital nº 001/2021;
26/02 – Prazo final para inscrições, inclusão e atualização do cadastro;
04/03 – Divulgação da lista de inscritos;
05/03 – Publicação dos cadastros aptos para o sorteio no Diário Oficial do Município e site da prefeitura;
11/03 – Sorteio público e eletrônico das famílias cadastradas e aptas;
15/03 – Publicação no Diário Oficial e no site da prefeitura da lista das famílias sorteadas;
17/03 – Convocação no site da prefeitura das famílias sorteadas para apresentação da documentação comprobatória;
18 a 31/03 – Prazo para as famílias sorteadas apresentarem a documentação;
19/03 a 15/04 – Visitas técnicas sociais, elaboração de relatórios de visitas sociais e encaminhamento , caso seja necessário , das famílias à Secretaria de Assistência Social para impressão e atualização do NIS.

Inscrições

As inscrições, que foram abertas no dia 15 de fevereiro, para o sorteio dos apartamentos serão encerradas, às 17h30, do dia 26 de fevereiro. O cadastro pode ser feito online pelo Telegram ou presencialmente na sede da Secretaria de Habitação ou nos CEU’s das artes Parque Flamboyant e Setor Cidade Vera Cruz.

Clique aqui para fazer a inscrição via Telegram

Para realizar o cadastro presencialmente, os interessados devem agendar atendimento no site da prefeitura e posteriormente comparecer ao local escolhido na data e horário agendados.

Clique aqui para agendar o atendimento